
Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais um processo de Cura! E chegamos novamente a mais uma semana e, como tal, vamos curar! Como já disse, anteriormente, esta rubrica é inspirada na grande pioneira do crescimento pessoal. Para quem não conhece, esta senhora é a grande Louise Hay!
Hoje vamos curar, porque cada doença física vem, de certa maneira, de um padrão que temos na nossa vida e é esse padrão que nos bloqueia e que nos transmite aquela doença. Louise Hay disse uma frase que nos traduz isso, que é “Sou saudável, pleno e completo”. Hoje, vamos falar sobre a Medula, segundo o método da Louise Hay!
A medula óssea é um tecido líquido-gelatinoso que preenche a cavidade interna de vários ossos e fabrica os elementos figurados do sangue periférico como hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas. A medula óssea é um órgão hematopoiético. Ela é constituída pelas linhagens que originam os três elementos citados acima de células que tomam parte na fabricação do osso (osteoblastos e osteoclastos), de células e fibras que compõem uma malha para sustentar todas as células referidas (fibras e células reticulares).
É onde estão as células progenitoras das células sanguíneas. Ali também têm origem as alterações que vão ser responsáveis por inúmeras doenças. A medula óssea é constituída por um tecido esponjoso mole localizado no interior dos ossos longos. É nela que o organismo produz praticamente todas as células do sangue. Estes componentes do sangue são renovados continuamente e a medula óssea é quem se encarrega desta renovação. Trata-se, portanto, de um tecido de grande atividade evidenciada pelo grande número de multiplicações celulares.
A medula óssea mantém-se em atividade intensa e ininterrupta para produzir células sanguíneas e para isso depende de abundante e contínuo suprimento de substâncias. Para elaborar novos glóbulos vermelhos, ela aproveita restos de glóbulos vermelhos envelhecidos e destruídos, e o ferro contido na hemoglobina é reaproveitado.
Ao avançarmos nesta causa, Louise Hey desenvolveu uma lista que devemos fazer antes de qualquer coisa. Deixo-vos aqui esta lista de conselhos antes de tratarmos da nossa Medula!
- Procurar a causa mental. Verificar se ela é verdadeira para ti. Se não for, senta-te serenamente e pergunta-te: “Que pensamentos poderiam ter criado isto?”
- Repete para ti mesmo: “Estou disposto a eliminar o padrão que criou esta situação na minha consciência”
- Repete várias vezes o novo padrão de pensamento
- Assume que já te encontras num processo de cura.
Estas são as dicas da nossa Louise Hey para eliminarmos o padrão que nos está a transmitir esta doença física! Contudo, estes mal-estares podem ter ocorrido no passado ou pode ser uma coisa recente, pois o seu padrão ainda não foi eliminado!
Medula
- Causa Provável
- Representa as convições mais profundas sobre nós mesmos.O modo como toma conta de si e te apoias.
- Novo Padrão de Pensamento
- “O Espírito Divino é a estrutura da minha vida. Estou em segurança, sou amado e tenho todo o apoio.”
Com este método, aprendemos a dizer ao nosso corpo físico que está tudo bem e assim curamos o nosso corpo espiritual. Para não dizer que eliminamos padrões antigos! Se quiseres ver alguma doença discutida em particular, menciona nos comentários ou envia-nos mensagem privada!
Até para a Semana & Cura-te