
Alguma vez sentiste que há uma lacuna entre quem realmente és e o que a tua família vê? Não há problema em te sentires assim. A maioria de nós passa por esse problema, às vezes, até sem perceber. E estamos aqui para dizer que ele precisa de parar. Quanto mais continuares, mais enganarás, não apenas a tua família, mas também a ti mesmo.Podes sentir que não tens escolha, mas tens. A decisão é tua e ninguém pode tirar isso de ti.
Muitas vezes, fingimos ser a criança perfeita para fazer os nossos pais felizes. Ou concordamos com certas coisas que a nossa alma diz não. Muitas vezes, descartamos a nossa paixão, o nosso amor, o nosso caminho escolhido apenas para o bem da nossa família. Embora esses compromissos possam parecer bons, lembra-te de que são apenas a curto prazo. A longo prazo, vais arrepender-te da tua decisão. Ou pior, culpar a tua família pelas oportunidades perdidas.
Lembra-te de que nesta vida existem vários papéis que a sociedade nos atribui. E, na maioria das vezes, teremos que assumir esses papéis. Mesmo assim, o crucial é que saibas quem és. Mantém-te conectado ao teu eu interior e não te perderás. Sê corajoso diante da adversidade! Cuidado para não perderes o senso de ti mesmo. Quando continuas a comprometer e a moldar para te ajustares à percepção da tua família, traís o teu eu interior. Mesmo que sintas que precisas de atender às necessidades da tua família, verifica se estás conectado ao teu verdadeiro eu.
E quando chegar a hora de decidir o teu principal caminho de vida, sê corajoso. Permanece fiel ao teu eu interior, mesmo que isso signifique dececionar a tua família. Eles podem ficar dececionados no começo, mas lembra-te de quem ama e cuida. Assim que eles perceberem que tomaste a melhor decisão, eles aparecerão. E se não reuniste a coragem para enfrentar a tua família, não te preocupes. Tudo leva o seu tempo. Estás na tua própria jornada e somente tu te salvarás. É natural tentares fazer a tua família feliz.
Eles são a nossa fonte constante de amor e validação desde que nascemos. E esse comportamento de procura de aprovação é difícil de romper. Toma o teu próprio tempo, porque esta é a tua jornada. Ama o teu verdadeiro eu antes de amar os outros Esse é um ponto extremamente crucial para ser gentil. Mas muitas pessoas parecem sentir falta disso. Faz deste o seu mantra do quotidiano.
A nossa alma pode sempre dizer quando estamos a fingir. Tu podes enganar a tua família, os teus amigos e o mundo inteiro, mas nunca a ti mesmo! Sabes quando tentas ser algo diferente do teu verdadeiro eu. E é aí que surge um sentimento interior de ódio. Afasta esses sentimentos negativos, porque eles não estão a fazer bem a ninguém. Para poder espalhar alegria e felicidade na tua família, precisas primeiro de aceitar. Segue o que acreditas. E coloca as tuas ideias em prática. Honra o teu verdadeiro eu e honrarás todos ao teu redor.
Quando mostras aos outros e à tua família o teu verdadeiro eu poderoso, eles certamente o aceitarão. E podes até inspirar alguns jovens a se aceitarem. Não é algo realmente especial? Defende-te, o teu espírito merece isso. As tuas paixões, desejos e objetivos na vida merecem ser seguidos. E, mais importante, mereces ser feliz no teu verdadeiro eu.
Tantas vezes… Adorei ler o seu post
GostarLiked by 1 person