Sê Sempre TU, Mesmo que desiludas Familiares

Alguma vez sentiste que há uma lacuna entre quem realmente és e o que a tua família vê? Não há problema em te sentires assim. A maioria de nós passa por esse problema, às vezes, até sem perceber. E estamos aqui para dizer que ele precisa de parar. Quanto mais continuares, mais enganarás, não apenas a tua família, mas também a ti mesmo.Podes sentir que não tens escolha, mas tens. A decisão é tua e ninguém pode tirar isso de ti.

Anúncios

Muitas vezes, fingimos ser a criança perfeita para fazer os nossos pais felizes. Ou concordamos com certas coisas que a nossa alma diz não. Muitas vezes, descartamos a nossa paixão, o nosso amor, o nosso caminho escolhido apenas para o bem da nossa família. Embora esses compromissos possam parecer bons, lembra-te de que são apenas a curto prazo. A longo prazo, vais arrepender-te da tua decisão. Ou pior, culpar a tua família pelas oportunidades perdidas.

Lembra-te de que nesta vida existem vários papéis que a sociedade nos atribui. E, na maioria das vezes, teremos que assumir esses papéis. Mesmo assim, o crucial é que saibas quem és. Mantém-te conectado ao teu eu interior e não te perderás. Sê corajoso diante da adversidade! Cuidado para não perderes o senso de ti mesmo. Quando continuas a comprometer e a moldar para te ajustares à percepção da tua família, traís o teu eu interior. Mesmo que sintas que precisas de atender às necessidades da tua família, verifica se estás conectado ao teu verdadeiro eu.

E quando chegar a hora de decidir o teu principal caminho de vida, sê corajoso. Permanece fiel ao teu eu interior, mesmo que isso signifique dececionar a tua família. Eles podem ficar dececionados no começo, mas lembra-te de quem ama e cuida. Assim que eles perceberem que tomaste a melhor decisão, eles aparecerão. E se não reuniste a coragem para enfrentar a tua família, não te preocupes. Tudo leva o seu tempo. Estás na tua própria jornada e somente tu te salvarás. É natural tentares fazer a tua família feliz.

Anúncios

Eles são a nossa fonte constante de amor e validação desde que nascemos. E esse comportamento de procura de aprovação é difícil de romper. Toma o teu próprio tempo, porque esta é a tua jornada. Ama o teu verdadeiro eu antes de amar os outros Esse é um ponto extremamente crucial para ser gentil. Mas muitas pessoas parecem sentir falta disso. Faz deste o seu mantra do quotidiano.

A nossa alma pode sempre dizer quando estamos a fingir. Tu podes enganar a tua família, os teus amigos e o mundo inteiro, mas nunca a ti mesmo! Sabes quando tentas ser algo diferente do teu verdadeiro eu. E é aí que surge um sentimento interior de ódio. Afasta esses sentimentos negativos, porque eles não estão a fazer bem a ninguém. Para poder espalhar alegria e felicidade na tua família, precisas primeiro de aceitar. Segue o que acreditas. E coloca as tuas ideias em prática. Honra o teu verdadeiro eu e honrarás todos ao teu redor.

Quando mostras aos outros e à tua família o teu verdadeiro eu poderoso, eles certamente o aceitarão. E podes até inspirar alguns jovens a se aceitarem. Não é algo realmente especial? Defende-te, o teu espírito merece isso. As tuas paixões, desejos e objetivos na vida merecem ser seguidos. E, mais importante, mereces ser feliz no teu verdadeiro eu.

Uma opinião sobre “Sê Sempre TU, Mesmo que desiludas Familiares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s