Cura-te ūüíĖ

Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais um processo de Cura! Como já disse, anteriormente, esta rubrica é inspirada na grande pioneira do crescimento pessoal. Para quem não conhece, esta senhora é a grande Louise Hay!

Hoje vamos curar, porque cada doen√ßa f√≠sica vem, de certa maneira, de um padr√£o que temos na nossa vida e √© esse padr√£o que nos bloqueia e que nos transmite aquela doen√ßa. Louise Hay disse uma frase que nos traduz isso, que √© “Sou saud√°vel, pleno e completo”. Hoje, vamos falar sobre o Colesterol, segundo o m√©todo da Louise Hay!

An√ļncios

O colesterol √© uma gordura essencial existente no nosso organismo, a qual √© em parte produzida pelo f√≠gado, mas que tamb√©m pode ser obtida atrav√©s da alimenta√ß√£o. Na dose certa, √© ben√©fico √† nossa sa√ļde, caso haja em excesso, pode acumular-se nas paredes das art√©rias, dificultando o fluxo sangu√≠neo, originando a aterosclerose. Este facto pode conduzir a les√Ķes como a angina de peito ou, em casos mais graves, a enfarte do mioc√°rdio

O colesterol (gordura) circula no sangue ligado a uma proteína, num conjunto que se denomina de lipoproteína. Esta é classificada segundo uma escala que mede a relação entre a proteína e a gordura, classificando-se como alta, baixa ou muito baixa:

  • Lipoprote√≠nas de baixa densidade (LDL)
    • O ‚Äúmau‚ÄĚ colesterol √© aquele que cria dep√≥sitos nas paredes das art√©rias e que provoca a aterosclerose. Quanto mais elevado for o seu n√≠vel, maior √© o risco de doen√ßa cardiovascular.
  • Lipoprote√≠nas de alta densidade (HDL)
    • O ‚Äúbom‚ÄĚ colesterol tem como fun√ß√£o a limpeza das art√©rias. Quanto maior for o seu √≠ndice, menor √© o risco de doen√ßa cardiovascular.
  • Lipoprote√≠nas de muito baixa densidade (VLDL)
    • Semelhantes √†s LDL, mas contendo maior √≠ndice de gordura e menos prote√≠na, a sua fun√ß√£o √© distribu√≠rem os triglicer√≠deos produzidos pelo f√≠gado. Se os seus n√≠veis forem muito elevados pode levar a que o colesterol se instale nas art√©rias, conduzindo a um maior risco de doen√ßas cardiovasculares.
An√ļncios

Ao avançarmos nesta causa, Louise Hey desenvolveu uma lista que devemos fazer antes de qualquer coisa. Deixo-vos aqui esta lista de conselhos antes de tratarmos dos nossos Problemas de Colesterol

  1. Procurar a causa mental. Verificar se ela √© verdadeira para ti. Se n√£o for, senta-te serenamente e pergunta-te: “Que pensamentos poderiam ter criado isto?”
  2. Repete para ti mesmo: “Estou disposto a eliminar o padr√£o que criou esta situa√ß√£o na minha consci√™ncia”
  3. Repete v√°rias vezes o novo padr√£o de pensamento
  4. Assume que j√° te encontras num processo de cura.

Estas são as dicas da nossa Louise Hey para eliminarmos o padrão que nos está a transmitir esta doença física! Contudo, estes mal-estares podem ter ocorrido no passado ou pode ser uma coisa recente, pois o seu padrão ainda não foi eliminado!

Colesterol

  • Causa Prov√°vel
    • Obstru√ß√£o dos canais de alegria. Medo de aceitar a alegria.
  • O Novo Padr√£o de Pensamento
    • “Escolho amar a vida. Os meus canais de alegria est√£o bem abertos. √Č seguro receber.”

Com este m√©todo, aprendemos a dizer ao nosso corpo f√≠sico que est√° tudo bem, curando o nosso corpo espiritual. Para n√£o dizer que eliminamos padr√Ķes antigos! Se quiseres ver alguma doen√ßa discutida em particular, menciona nos coment√°rios ou envia-nos mensagem privada!


Até para a Semana & Cura-te

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Est√° a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sess√£o /  Alterar )

Google photo

Est√° a comentar usando a sua conta Google Terminar Sess√£o /  Alterar )

Imagem do Twitter

Est√° a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sess√£o /  Alterar )

Facebook photo

Est√° a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sess√£o /  Alterar )

Connecting to %s