
Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais um processo de Cura! Como já disse, anteriormente, esta rubrica é inspirada na grande pioneira do crescimento pessoal. Para quem não conhece, esta senhora é a grande Louise Hay!
Hoje vamos curar, porque cada doença física vem, de certa maneira, de um padrão que temos na nossa vida e é esse padrão que nos bloqueia e que nos transmite aquela doença. Louise Hay disse uma frase que nos traduz isso, que é “Sou saudável, pleno e completo”. Hoje, vamos falar sobre o Colesterol, segundo o método da Louise Hay!
O colesterol é uma gordura essencial existente no nosso organismo, a qual é em parte produzida pelo fígado, mas que também pode ser obtida através da alimentação. Na dose certa, é benéfico à nossa saúde, caso haja em excesso, pode acumular-se nas paredes das artérias, dificultando o fluxo sanguíneo, originando a aterosclerose. Este facto pode conduzir a lesões como a angina de peito ou, em casos mais graves, a enfarte do miocárdio
O colesterol (gordura) circula no sangue ligado a uma proteína, num conjunto que se denomina de lipoproteína. Esta é classificada segundo uma escala que mede a relação entre a proteína e a gordura, classificando-se como alta, baixa ou muito baixa:
- Lipoproteínas de baixa densidade (LDL)
- O “mau” colesterol é aquele que cria depósitos nas paredes das artérias e que provoca a aterosclerose. Quanto mais elevado for o seu nível, maior é o risco de doença cardiovascular.
- Lipoproteínas de alta densidade (HDL)
- O “bom” colesterol tem como função a limpeza das artérias. Quanto maior for o seu índice, menor é o risco de doença cardiovascular.
- Lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL)
- Semelhantes às LDL, mas contendo maior índice de gordura e menos proteína, a sua função é distribuírem os triglicerídeos produzidos pelo fígado. Se os seus níveis forem muito elevados pode levar a que o colesterol se instale nas artérias, conduzindo a um maior risco de doenças cardiovasculares.
Ao avançarmos nesta causa, Louise Hey desenvolveu uma lista que devemos fazer antes de qualquer coisa. Deixo-vos aqui esta lista de conselhos antes de tratarmos dos nossos Problemas de Colesterol
- Procurar a causa mental. Verificar se ela é verdadeira para ti. Se não for, senta-te serenamente e pergunta-te: “Que pensamentos poderiam ter criado isto?”
- Repete para ti mesmo: “Estou disposto a eliminar o padrão que criou esta situação na minha consciência”
- Repete várias vezes o novo padrão de pensamento
- Assume que já te encontras num processo de cura.
Estas são as dicas da nossa Louise Hey para eliminarmos o padrão que nos está a transmitir esta doença física! Contudo, estes mal-estares podem ter ocorrido no passado ou pode ser uma coisa recente, pois o seu padrão ainda não foi eliminado!
Colesterol
- Causa Provável
- Obstrução dos canais de alegria. Medo de aceitar a alegria.
- O Novo Padrão de Pensamento
- “Escolho amar a vida. Os meus canais de alegria estão bem abertos. É seguro receber.”
Com este método, aprendemos a dizer ao nosso corpo físico que está tudo bem, curando o nosso corpo espiritual. Para não dizer que eliminamos padrões antigos! Se quiseres ver alguma doença discutida em particular, menciona nos comentários ou envia-nos mensagem privada!
Até para a Semana & Cura-te