BEM ME QUERES, MAL ME AMAS

Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais uma rubrica. Hoje vou falar-vos de um tipo de amor que para mim é universal: o amor dos animais.

Quase todos nós teve animais de estimação na sua vida, desde canários a cães. Infelizmente, os seus períodos de vida são muito curtos, mas mesmo assim ensinam-nos que isso não é importante para não se amar. Toda a minha vida tive cães e foram as mortes que mais me marcaram e que mais me custaram a aceitar.

Ter um animais na nossa vida é uma das maiores bênção que podemos ter. Todavia, é importante refletir bem quando queremos trazer um animal para a nossa vida, porque eles precisam de nós a 100%. Não os podemos descartar quando já não os queremos, porque eles têm sentimentos. Infelizmente, quase todos os dias, especialmente na época de verão, lemos noticias de abandono de animais, o que acaba por sobrelotar os canis, quando existem boas almas que os encontram e os levam para um sítio seguro. A maioria dos canis vivem de apoios de boas almas ou de sócios que ajudam a pagar as despesas, desde a ração à medicação. Aproveito para fazer um apelo. Caso tenham tomado a decisão em plena consciência de ter um animal, por favor, procurem primeiro num canil. Há tantos meninos e meninas que precisam de um dono cinco estrelas. Não os comprem, porque não são mercadoria. São seres vivos que nos amarão até ao fim dos seus dias. Têm o olhar mais doce do mundo e não precisam de muito para serem felizes. Só precisam de alguém que cuide deles e lhes dê amor. O amor que recebemos deles é algo indescritível e vale a pena sentir, porque não há igual na vida. Garanto-vos!!

Até daqui a quinze dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s