
Conforme a Lua da Colheita, nome dado a esta lua cheia que adorna os nossos céus hoje, 1º de outubro, ela envia vibrações de emoção e paixão. Estando no signo de Carneiro , esta Lua Cheia está a pedir-nos para perseguir a liberdade pessoal. Seremos menos tolerantes com as restrições nos próximos dias devido à influência de Carneiro. A Lua Cheia está em frente ao Sol que está na casa de balança e juntou-se a Quíron, que está em movimento Retrógrado. Juntos, estaremos a procurar maneiras de reequilibrar a nossa dinâmica de relacionamento e cuidar das nossas feridas internas.
Lembra-te de que precisas de sentires-te satisfeito por dentro se quiseres estar satisfeito com as pessoas ao teu redor, investe o teu tempo para aumentar a tua auto-estima e cuidar das tuas necessidades pessoais.Quanto mais te concentrares na tua própria felicidade e realização, mais elevada mais elevas a tua vibração e convidas vibrações semelhantes a tua para a tua vida. Faz mais daquilo que deixa a tua alma feliz, não o que achas que os outros vão aprovar. Deixe que o Carneiro te guie em direção ao teu líder interior. Os benefícios se refletirão noutras áreas da tua vida.
Afirma-te com a Lua Cheia! Se ainda dependes de um comportamento impulsivo para descarregar a tua frustração, esta Lua Cheia ensinará-te como controlar esses impulsos. Trabalha com a energia da Lua para canalizar esses impulsos para algo significativo. Podes expressar-te sem magoar os outros. Podes afirmar-te melhor sob esta Lua Cheia com movimentos guiados. Encontra o equilíbrio dentro de ti.
Se tens lutado na tua vida romântica, aproveite ao máximo essa fase. Vênus e Marte estão num trígono, o que pode ajudar-te muito a estabelecer uma atitude mais apaixonada nos teus círculos sociais.
Dificuldades são úteis! Além do trígono de Marte com Vênus, Marte também está retrógrado. Ele formará um quadrado com Plutão, Saturno e Júpiter também. Esta culminação de energias fará com que as tensões aumentem ao redor. Como experimentamos energia nervosa e ansiosa, este é um bom momento para examinar as causas subjacentes. Essa energia volátil pode ser usada para construir algo que valha a pena. Lembra-te de que não há problema em cometer erros, desde que possas aprender as tuas lições com isso. A energia impulsiva dentro de nós pode nos forçar a tomar algumas decisões precipitadas. Faz uma pausa antes de agir sobre eles.
Se encontrares restrições desagradáveis, tenta contorná-las. Se mais flexível e faz ajustes conforme avanças. Quanto mais resistes, mais sofres. Em vez disso, tenta usar a energia da Lua Cheia para encontrar o propósito por trás das dificuldades, tens a força interior para superar esses obstáculos.
Lua Cheia de Carneiro e Quíron! Enquanto o curador ferido entra em conjunção com a Lua Cheia, as energias nos ajudarão a introspectar as nossas próprias feridas internas. Podes pensar em como se afirma em certas situações ou como expressar as tuas necessidades e desejos. À medida que a energia abre feridas emocionais relacionadas ao teu valor próprio, toma cuidado para não te aprofundar muito, és muito mais do que as tuas fragilidades . Podes carregar a tua ferida com orgulho podes transformar a tua dor no teu poder. Usa a energia de Quíron para curar essas feridas e trabalhar na tua sombra. Pode ser bom refletir sobre os temas que observas-te no passado mês julho. A 14 de julho, Quíron também estava em conjunção com Marte, e esses temas serão repetidos agora, com Marte em retrógrado.
A Lua Cheia de Carneiro está aqui para nos capacitar. Temos a força interior para enfrentar os nossos desafios. A Lua nos lembrará de invocar essa força interior. Abraça todas as tuas fraquezas e forças com todo o vigor, juntas elas o tornam completo. Aprenda com Carneiro a ser valente e corajoso. Explora o teu lado mais sombrio e tornarás-te mais poderoso. Deixa de lado os padrões que não suportam mais o teu crescimento!