Equilib’Arte: Cuida do AMOR

Bem-vindos, novamente, à nossa rubrica de Feng-Shui!! Além de termos uma decoração de tendência e gira, devemos valorizar o conforto e a harmonia da nossa casa, aliando sempre a energia positiva. E é através da filosofia do Feng-Shui que podemos encontrar algumas técnicas e procedimentos, que nos podem ajudar a ter um maior equilíbrio e atrair forças positivas. Hoje vamos falar sobre algumas dicas para ressurgir e aquecer a energia do amor!

Todos nós queremos Amor! Mas não basta querer, temos de o sentir e cuidar dele, tens de ter tempo para saberes cuidar dele verdadeiramente. O teu amor pode ser eterno, passageiro, temporário, mas todo o tipo de amor merece dedicação, surpresa e encanto. Quem é que não gosta de ser lembrado e de receber carinho e atenção? E se for do parceiro ou parceira, melhor ainda, certo?

Anúncios

Porta de entrada

Ao receberes o teu amor, nada melhor do que a primeira impressão, lembra-te que é essa que fica. O som da campainha deve ser agradável, a iluminação suave com velas ou abajures e flores, espalha pétalas de rosas vermelhas e brancas pelo chão fazendo um caminho da entrada até o quarto. Enfim tudo muito mais romantico que o nosso habitual dia a dia.

Cores

As melhores cores para esta energia de amor são o rosa, branco e o amarelo. Aposta no vermelho para noites especiais e cheias de paixão e decore o quarto com almofadas, tapetes, tecidos, cortinas, colchas também nessa cor.

Clima de romance

É mais fácil que parece criar um clima de romance os óleos essenciais de sândalo, rosas ou ylang-ylang são bons para massagens ou aromatizadores de ambiente. Bilhetinhos ou cartões, fotos do casal, quadros ou adesivos com frases românticas, esculturas ou imagens de casais, música, vinho ou champanhe são complementos harmoniosos para uma noite perfeita.

Anúncios

Casa de Banho

Sim, toda a casa nesses dias tem de estar em plena harmonia e, por isso, a casa de banho tem de estar vestida a rigor. Toalhas grandes e confortáveis, roupão, chinelos, tapetes, aromas, flores, velas e incensos na casa de banho. E para quem tem banheira, sais de banho são uma ótima opção.

Sala

Desliga a TV e liga o som. Espalha muitas almofadas, deixe um tapete fofo para pisar e coloque uma manta bonita sobre o sofá. Deixa a iluminação suave numa luminária com duas cúpulas e inclui uma imagem de casal (dançando ou se abraçando) ou imagens de coração.

Toda a casa deve ter esse clima aconchegante, harmonioso e perfumado. Mesmo que não tenha muito tempo, insiste em organizar objetos aos pares, a espalhar almofadas, uma colcha ou jogo de lençol novo, aromas, velas e flores. São pequenas coisas e atitudes simples, mas que surpreendem, encantam, renovam e cuidam do amor!


Até daqui a Quinze dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s