Sentir … Apego

Cá estamos para voltarmos a Sentir. Sentir faz parte da vida, mas, por vezes, não nos permitimos sentir. Existia um poeta, que tinha vários heterónimos, de seu nome Fernando Pessoa, que tinha um heterónimo que queria sentir tudo, de todas as maneiras. E esta é a melhor descrição da nossa rubrica. Vamos Sentir?

A emoção que hoje vos trago pode ser facilmente confundida com uma forma de amar. Todavia, é uma emoção positiva, porque quem sente apego consegue ter um coração a bater dentro do peito, conseguir gerar sentimentos. Mas, esta emoção pode ludibriar e até mesmo enganar quem a sente, por isso temos de ter cuidado. Hoje vamos falar de Apego.

Apego vem da forma verbal “apegar” e significa ter afeição por algo ou alguém. É bom sentir apego por alguém, porque isso significa que nutrimos sentimentos por essa pessoa, quer de um modo mais fraterno quer de um modo mais emocional. Todavia, não nos devemos apegar em demasia, porque nos podemos anular em prol dos outros. Devemo-nos apegar, mas devemos, em primeiro lugar, saber separar as águas, ou seja, ninguém é mais importante que nós.

Todas as emoções devem ser sentidas qb, ou seja, com conta, peso e medida. Vamos sentir afeição por um familiar, por um animal, por um objeto, por nós, mas vamos Sentir, ok? … Até porque quem sente é filho de boa gente!

Até daqui a quinze dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s