Quartzo Azul: A Cura Emocional

O Quartzo Azul organiza a mente, ajuda a ter mais auto disciplina e desperta em nós um sentimento de coragem, amor-próprio e auto-confiança. É muito útil na meditação, pois ajuda a silenciar os pensamentos e facilita a entrada em estado alfa.

Esta Pedra tem um efeito muito positivo para a componente emocional, pois estabiliza as nossas emoções, dando-nos uma sensação de paz, amor e segurança.

Anúncios

 O Quartzo Azul favorece  a meditação, aumenta a nossa perceção espiritual, melhora o estado emocional e ajuda a harmonizar a mente. Ele promove uma cura emocional profunda, remove o medo da vitória, favorece o sucesso em todas área da vida, acalma ataques de pânico, equilibra o metabolismo e reduz medos. A sua energia altamente positiva e espiritual bloqueia os ataques energéticos, afasta as forças das sombras e melhora muito as energias ao seu redor.

dinsta
Quartzo Azul – Discretamagia

Já no que toca a efeitos terapêuticos, o quartzo azul acalma as emoções, relaxa as tensões. Tem efeito anti-depressivo, sendo capaz de evitar casos de stress, ansiedade e de mal-estar emocional.

O Quartzo Azul regula as hormonas, melhora o metabolismo, ajuda a regular a tiróide e reduz desconfortos causados pelo ciclo menstrual. Ele aumenta a nossa capacidade de expressão, ativa a criatividade e ajuda a despertar os nossos dons e habilidades mais profundos e grandiosos.

Anúncios

Depois de uma pesquisa, descobri algumas maneiras de utilizares esta pedra no dia-a-dia. Se queres equilibrar as suas emoções, use-a como jóia ou posicione-a próximo do peito e do coração.

Para equilibrar a mente, fortalecer os seus dons pessoais e despertar a sua espiritualidade, use-a como jóia ou durma com ela debaixo da almofada. Para purificar e melhorar a energia de ambientes, escolha uma peça maior feita de quartzo Azul e deixe-a permanentemente numa divisão da sua casa, para melhorar o ambiente.

Anúncios

Se desejar usar os seus efeitos terapêuticos, posicione-a na região a ser tratada e visualize uma energia Azul saindo do Quartzo e cobrindo todo o local, de modo agradável e puro.

Por fim, deixo aqui algumas dicas de como deves limpar esta magnifica pedra.  Por ser um cristal muito sensível, é recomendado limpá-lo em água corrente, pelo menos uma vez por mês.

Anúncios

Se emprestar o seu Quartzo ou se o utilizar para tratar problemas de saúde, lave-o com água e sal grosso. Para energizá-lo, deixe-o sob a luz do Sol durante uma hora.  Para recarregar a sua energia espiritual, deixe-o na luz da Lua, por um período mínimo de três horas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s