
Bem-vindos, novamente, à nossa rubrica de Feng-Shui!! Além de termos uma decoração de tendência e gira, devemos valorizar o conforto e a harmonia da nossa casa, aliando sempre a energia positiva. E é através da filosofia do Feng-Shui que podemos encontrar algumas técnicas e procedimentos, que nos podem ajudar a ter um maior equilíbrio e atrair forças positivas. Hoje vamos falar de cinco coisas que não deves de ter na tua casa!
No espaço da casa, é necessário encorajar o fluir de energias positivas através da introdução ou eliminação de elementos que perturbam a harmonia. As indicações do Feng-Shui são, por isso, muito úteis para orientar o trabalho de arquitetos e de decoradores, na medida em que abordam as escolhas relacionadas com os móveis e a decoração.
O primeira dica são os móveis e objetos pontiagudos. O principal objetivo do Feng-Shui é incentivar a boa circulação de energia positiva no ambiente doméstico. Entre as coisas a evitar, de acordo com o Feng-Shui, estão as bordas e os ângulos afiados que quebram ou interrompem o fluxo harmonioso de energias. É melhor optar, sempre que possível, por móveis e objetos com cantos arredondados e formas sinuosas que promovam a circulação harmoniosa da energia. A cozinha é exemplo disso. É frequente estarem à vista facas e tesouras que, para além de perigosas, afetam negativamente a energia da casa. Guarde-as em gavetas e mantenha-as fora do campo de visão.
A segunda dica são as imagens tristes e violentas. Os quadros, fotografias ou telas estão entre os acessórios de decoração mais usados para tornar o ambiente de uma casa familiar e acolhedor. Porém, devem-se evitar imagens violentas ou tristes, pois podem afetar adversamente a atmosfera doméstica e, por conseguinte, o humor e o bem-estar de quem nela vive. Dispense este tipo de imagens e concentre-se na escolha de imagens relaxantes e harmoniosas que inspirem emoções positivas e contribuam para a felicidade de quem mora na casa.
A terceira dica são espelhos no quarto. Usar espelhos na casa pode gerar uma energia positiva. Contudo, usá-los no quarto pode não ser a melhor ideia. De acordo com o Feng-Shui, um grande espelho no quarto pode esgotar a sua energia pessoal e criar problemas tão incómodos como a insónia. Para além disso, acredita-se que os espelhos podem provocar pesadelos. Evite-os. Se os quiser mesmo usar, deixe-os fora do seu campo de visão durante a noite (não os coloque mesmo ao lado da cama porque quando se virar deparar-se com todos os reflexos).
A auarta dica são os relógios que não funcionam. Se tem um relógio na parede que esteja avariado ou sem pilhas, então conserte-o o quanto antes. Os relógios medem o tempo e também ativam as energias na nossa casa. Se estiver parado, a energia fica estagnada, o que não é aconselhável.
A quinta dica são os lençóis de cama escuro. O preto não é uma cor má aos olhos do Feng-Shui pois promove a introspeção. Porém, se a usar em demasia, pode ser perigoso. No quarto se o preto estiver presente na roupa da cama e nas cortinas pode originar depressão. Tenha cuidado!
Visite o site https://www.homify.pt/ para mais conteúdos de Feng-Shui!