Cada pessoa é um mundo!

Olá, meus amigos, e chegámos ao fim de mais um mês. Faltam dois meses para que este ano atípico de 2020 termine. Pois bem, vamos ao que interessa. A frase que hoje vos trago é “Cada pessoa é um mundo!” de Clarice Lispector.

Como todos já percebemos, não existem duas pessoas iguais. Cada um de nós tem a sua essência, o que faz que sejamos únicos. Outra coisa que desconhecemos é a “dor” que cada um de nós transporta aos ombros. Logo, não podemos julgar ninguém, sem nos pormos no seu lugar.

Cada um de nós tem um mundo dentro de si, recheado de coisas boas ou más. Cada um de nós tem uma história própria, onde cada um de nós é narrador e personagem principal, ao mesmo tempo.

Quando virem alguém a sorrir, pensem em coisas positivas e riam também. Quando virem alguém a chorar, pensem no que precisam de mudar na vossa vida. Quando virem alguém triste, pensem nas vossas atitudes para com os outros. Será que são as mais corretas?

Ao questionarmos o que nos rodeia, estamos a interiorizar que cada pessoa é um mundo e, como tal, perceber que não existem dois mundos iguais, apesar de só conhecermos um, fisicamente. Ninguém é igual e ninguém!

Até daqui a quinze dias!

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s