Gatos Pretos & a Má Sorte

Ah os míticos Gatos pretos, sempre que saio do trabalho vejo uns dois a atravessar a rua antes de chegar a casa. Com o Halloween a chegar vamos ver porque eles são considerados gatos de Azar. Porque um gato preto é frequentemente associado a muitas imagens negativas

Anúncios

Vamos ver isso através da literatura e nos cinemas de Hollywood, em ambos os meios, os gatos pretos são um símbolo de horror e presságios. Quantas vezes já viste um gato preto estar em foco num filme de terror? Os gatos pretos também fazem parte das tradições do Halloween. Quando as pessoas decoram as suas casas e usam as suas fantasias de Halloween, é provável que encontres gatos pretos em algum lugar, eles já com as suas costas arqueadas e garras para fora.

Até as notícias dizem-nos que devemos manter os gatos pretos conosco dentro de casa e não levá-los para passear durante o Halloween. No entanto, não é estranho que essas criaturas magníficas recebam todo o estigma sobre elas? Porque eles deveriam ser considerados azarados? Afinal, os gatos são animais adoráveis. Aqui estão algumas das melhores coisas sobre os gatos:

Anúncios

Gatos Divinos! No Egito Antigo prestava-se tributo aos gatos, eles eram sagrados e vistos como poderosos. Consequentemente, Bast e Sekhmet, poderosas deusas do Egito, pareciam gatos. Os gatos da família tinham joias e lindos colarinhos. Se algum gato morresse, a família ficava de luto e era realizada uma grande cerimónia para determinar a passagem do gato para o outro mundo.

Familiares de bruxas! Na Idade Média, os gatos eram associados à bruxaria e às bruxas. Durante o final dos anos 1300, muitas bruxas na França adoravam gatos. A natureza noturna dos gatos estava ligada às bruxas. De acordo com a Igreja, todos eles se reuniam à noite para reuniões de bruxaria.

Anúncios

Os Gatos de hoje. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Halloween tornou-se muito grande na América e os gatos passaram a fazer parte dele. Eles eram vistos como sortudos e os gatos pretos assustariam qualquer criatura. Embora as pessoas não sejam tão supersticiosas agora como antes, os gatos pretos permanecem uma constante em outubro.

Por fim ainda existem Lendas sobre o gato preto. Existem muitas superstições estranhas relacionadas ao gato preto. No século desaseis, os italianos pensavam que, se estivesses doente e um gato preto pulasse para a tua cama, era provável que morresse logo. Na América colonial, muitos imigrantes escoceses acreditavam que, quando um gato preto entra num velório, é má sorte. Pode significar a morte iminente de um parente próximo.

Anúncios

Quando um gato preto foi morto por um soldado romano no Egito, o soldado foi linchado pela multidão. O sul da Escócia e os países fronteiriços da Inglaterra consideram um gato preto na sua varanda como uma sorte. Os gatos pretos são defensores de segredos. Então, quando gatos pretos cruzam o seu caminho, ele quer dizer a que algo grande está a chegar. Está preparado para recebê-lo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s