Equilib’Arte: Cuidar da nossa Casa de Banho

A nossa Casa de Banho, muitas vezes, é descrita como uma vilã da energia dentro de casa. Porém, é bom lembrar que quando o Feng Shui foi criado elas não existiam. As configurações das casas naquela época eram bem diferentes das atuais. Agora vais entender o quanto esse espaço pequeno dentro de casa tem um enorme valor para a saúde.

Neste caso, o W.C, nessa posição, pode não ser benéfico, tanto pela circulação constante de energia pela água ou pelo descuido que geralmente as pessoas têm com esse ambiente, às vezes deixando-o sujo e desarrumado, causando desequilíbrio das energias que pode reverberar no ambiente.

Anúncios

Existe muita desarrumação na área da Casa de Banho, quer seja em ambiente de trabalho, escritórios, pequenas empresas, quer seja em casa. Tanto num como noutro, a casa de banho contém produtos de limpeza e continua a ser um espaço um pouco desprezado, criando assim este ambiente.

Em casa, o cuidado também é mínimo. Muitas pessoas não se dão conta que o excesso de humidade pode estragar e alterar a validade dos perfumes e remédios. Se realmente gostas dos teus perfumes, não os guardes aqui.

Anúncios

A energia da casa de banho possui um lado que nos pode ajudar a florescer melhor. É um local para te auto-observares. É aqui que constatamos o quão estamos saudáveis ou não. E não se trata apenas de olhar no espelho.

Observar as unhas, não apenas se estão bem cortadas ou limpas, mas se estão partidas ou com manchas. Observar os dentes, enquanto os escovamos. Em que outro local se faz isso, senão na casa de banho?

É aqui que refletes, que cuidas da tua saúde física e mental. Cuida de ti e mantém a energia limpa da nossa casa de banho.

Anúncios

Uma dica bastante importante é Deixar a porta doa casa de banho fechada, não só por uma questão de higiene mas de energia também. Alguns estudos mostram que ao dar descarga com a tampa da sanita aberta espalham-se germes e outras coisas indesejadas no ambiente.

O Feng Shui traduz-se como vento e água e o seu uso no ambiente é justamente como a manifestação dessa energia se conduz. A Casa de Banho não pode ter o vento e a água estagnados. Precisa que o ar circule e os canos estejam a funcionar adequadamente.

Anúncios

Se tiveres um W.C. e não tens janela para fora é importante de vez em quando abrir a porta para não ter acumulação de humidade e ligar um humidificador que permite “sugar” a humidade e, ao mesmo tempo, faz com que o ar circule nesse pequeno espaço. De agora em diante, olha com mais um pouco de amor para esse espaço, um local para verificar a saúde e contribuir para o bem-estar. Tem sempre isso em mente ao construir e decorar esse espaço.


Até daqui a Quinze dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s