Equilib’Arte: Dicas para a Casa de Banho

Feng-Shui que é Feng-Shui envolve sempre alguma decoração, e já que estamos num mês de energias de limpeza e de libertação, vamos continuar na nossa querida e por vezes desprezada Casa de Banho! Que comecem as dicas!

Anúncios

Em primeiro lugar deixa sempre a casa de banho limpa e sem excessos. Mantém lá apenas o que é preciso no dia a dia.

Depois não faças da tua casa de banho um depósito, tem em mente que essa divisão não é um bom local para depósitos. Organiza um outro espaço na casa para isso. Principalmente se a tua casa de banho é pequena e tem pouca circulação de ar.

Anúncios

A próxima dica é sobre os Medicamentos, coloca os remédios numa caixa identificada que fique fora do alcance das crianças. Podes guardá-los no quarto ou cozinha, já que muitas vezes é preciso tomar junto com água ou algum alimento. Lembra-te que o descarte dos medicamentos deve ser numa farmácia ou num local apropriado para esse fim. E os xaropes líquidos não deve ser despejados na pia. É um perigo para a natureza devido aos elementos químicos lá presentes.

Em seguida, o Lugar certo para os perfumes, guarda os perfumes no quarto longe da humidade e mudanças de temperatura. Põe-os num local apropriado dentro do armário ou numa estante. O aroma e as propriedades ficarão mais intactos e preservados.

Anúncios

A casa de banho deve ter plantas? Podes colocar la plantas, isso vai fazer com que fique mais bonito e agradável. Tem apenas o cuidado de posicionar de forma que apanhe sol. A Espada de São Jorge ficaria linda numa casa de banho grande. Já num pequeno pode causar desconforto por causa das pontas. Uma violeta em cima da pia, desde que haja espaço, também pode dar um toque especial.

Assim como um lírio da paz no chão ficaria lindo. Já a zameoculca, que resiste bem em lugares mais escuros, pode ser colocada num lavabo que não tenha janelas. Ao adquirir uma planta para a casa de banho, certifica-te com o vendedor se ela suporta o ambiente onde a pretendes colocar, leva em consideração: luminosidade, humidade e ventilação.

Um boa opção é investir em imagens, na parede, podes colocar um quadrinho ou, dependendo do tamanho, fazer uma composição com imagens de flores ou desenhos feitos pelos membros da família, dando um toque todo especial. Apenas avalia o tipo de material das molduras, se resistem a humidade, quando for uma casa de banho com chuveiro. Já no lavabo não tem restrição.

Anúncios

E não podia faltar a cor e a luz! Um detalhe muito importante na casa de banho na hora de escolher a cor e a quantidade de luz. Quanto menor a luminosidade, mais clara tem que ser a cor, senão o ambiente pode ficar com aspecto lúgubre. A cor verde é indicada para a casa de banho por estar relacionada com a saúde. Mas podes escolher um tom neutro e deixar os detalhes para algum azulejo especial na bancada.

Por fim chegamos aos Espelhos, um espelho grande, além de ampliar o espaço, ajuda na hora de se auto- observar. Não necessitas de molduras especiais. A presença dele por si já é significante. Evita que fique numa posição que corte cabeças de quem vai olhar. Isso pode gerar uma sensação menos boa em quem se auto-observa. Coloca lâmpadas que iluminam bem. Mas será preciso estar atento para não ficar horas a observares-te. Principalmente se resolveres colocar uma banheira para relaxar.


Até daqui a Quinze dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s