Desafio do Mês: Dezembro

Chega um novo mês chega e com ele um novo desafio! Estamos no mês de dezembro, o último mês deste ano, e, por isso, decidimos levar-te numa viagem para te libertares do passado. Preparados para este desafio?

Desafio de Dezembro ” Deixa o Passado para Trás!”

Sobre o Desafio:

Para ter paz interior, temos de deixar para trás as dores do passado. Se vivermos a remoer o passado, sempre a recordar os momentos difíceis da nossa vida, retardaremos o nosso crescimento espiritual e restringiremos a nossa capacidade para sermos felizes no futuro. Os sentimentos de nostalgia, saudades do lar, pesar pela perda de oportunidades, de tristeza pelos sonhos não concretizados ou de revolta pelas ambições insatisfeitas bloqueiam a energia vital. No estado emocional negativo de perda permanente, o passado pode ser excessivamente idealizado e enfraquecer a ligação à vida do momento presente. Caso se sinta arrasado por ter sofrido uma perda pessoal ou um grande trauma, o ritual e a invocação dos quatro Arcanjos principais que se seguem o irão ajudar a se centrar. O círculo é uma figura sagrada na maioria das tradições e representa a nossa jornada pela vida. Este ritual forma um círculo de poder, muito parecido com a roda medicinal» das tradições indígenas norte-americana

PROCEDIMENTO: O Circulo sagrado dos Anjos

  • Crie um círculo de velas ou cristais ou defina simplesmente o círculo na sua mente, visualizando-o como uma roda de fogo.
  • Sente-se no centro do círculo, voltado para leste.
  • Invoque os quatro Arcanjos principais, um a um, em silêncio ou em voz alta. Espere até sentir que o primeiro está ancorado, para invocar o segundo, e daí por diante.
  • Profira as seguintes palavras: «Diante de mim, Rafael, Anjo do Leste» (visualize uma luz verde com uma aura dourada); «Atrás de mim, Gabriel, Anjo do Oeste» (visualize uma luz laranja com uma aura branca); «À minha direita, Miguel, Anjo do Sul» (visualize uma luz amarela com uma aura azul-índigo); «À minha esquerda, Uriel, Anjo do Norte» (visualize uma luz vermelha com uma aura violeta).
  • Centre-se no Chakra do Coração e veja nele a estrela de David – dois triângulos entrelaçados (o símbolo do Chakra do Coração e do Equilíbrio).
  • Mentalizando os quatro anjos, peça-lhes que o ajudem a deixar o passado para trás, permitindo-lhe criar uma vida positiva no «presente» e no «futuro». Agradeça e deixe que as energias se «dissipem».

Este é o desafio para o teu mês de dezembro. És capaz de o Fazer ou de o Refazer? Conta-nos a tua experiência nos comentários ou, se preferires, envia-nos o teu feedback através do Correio do Bem. Voltamos para o próximo mês com um desafio à Altura!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s