Quatro comportamentos tóxicos que não Sabias

Existem poucos comportamentos tóxicos que muitas pessoas acham que são parte integrante de um relacionamento normal.
Mas só porque vemos isso acontecer em todos os lugares não significa que seja certo. Continua a ler para descobrires quais são esses hábitos.

Anúncios

Aqui estão quatro hábitos de relacionamento que não percebeste que eram tóxicos!

O primeiro é Projetar culpa. Quase todos nós ficamos stressados em algum momento ou outro e a maioria de nós lida com isso de maneiras prejudiciais à saúde.

Muitos mantém tudo sob controlo e começam a culpar os seus parceiros, mesmo que eles não tenham feito nada de errado. Podemos não ter a intenção de os magoar, mas isso não significa que seja certo. É importante estar autoconsciente e pensar duas vezes antes de dizer qualquer coisa.

Em seguida o Não dar atenção suficiente ao seu parceiro. Muitas pessoas simplesmente não são abertas sobre as suas emoções e isso atrapalha os seus relacionamentos.

Quando sabes que muitas vezes acabas por te distanciar, faz um esforço para te abrires com o teu parceiro, deixa-o saber que é amado e faz coisas que o deixem feliz.

Se não fizeres isso, o teu parceiro começará a se ressentir de ti ou vice-vers, a e depois chega a um ponto em que não serás capaz de salvar o teu relacionamento.

Anúncios

Depois ainda existe o Apego. O hábito de ser muito dependente do parceiro é muitas vezes ignorado até que não haja nada que possa ser feito a respeito.

É importante que ambas as partes de um relacionamento tenham espaço para viver as suas vidas da sua própria maneira, enquanto se movem em conjunto. Às vezes, é necessário desacelerar e ficar um pouco longe um do outro.

Por fim, temos o Ciúme ‘amoroso’. Isso é o que acontece quando uma pessoa no relacionamento começa a ficar obcecada com o que a outra pessoa está a fazer e com quem ela se está a encontrar. Eles se tornarão controladores e afirmarão que é por causa dos seus fortes sentimentos pelo seu parceiro.

Alguns acham que é apenas uma forma de demonstrar afeto, mas isso vai envelhecer muito rápido. É importante confiar um no outro se quiseres ter um relacionamento que não seja tóxico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s