Bloco de Notas

Confinar por Amor!

Num momento tão atípico como este que todos nós estamos a viver é totalmente razoável o aparecimento de inúmeras emoções, sendo que muitas dessas emoções são logo aquelas com as quais não estávamos habituados a lidar. Neste momento de confinamento ficamos tantas vezes sozinhos connosco mesmos, frente-a-frente com as nossas emoções e podem começar a surgir os mais diversos processos de gestão emocional, como a fuga de nós mesmos e do que estamos a sentir e/ou a adoção de comportamentos menos caraterísticos como um modo de enfrentar as nossas emoções.

Anúncios

É nestes momentos que o confinamento pode ser uma medida essencial e especial (que me perdoem as pessoas mais sensíveis) para finalmente, sem podermos fugir, iniciarmos a grande e evitada conversação com as nossas próprias emoções, pois confinar é de facto uma forma propícia para Amar.

Este confinamento que para muitos de nós foi imposto como uma obrigação, é a mais desejada situação para tantos outros seres que não podem estar confinadas em casa e precisam sair para trabalhar, para cuidar de si mesmos e de tantos outros que vivem confinados. Se olharmos emocionalmente para este confinamento que não pode ser vivido da mesma forma por todas as pessoas, estamos a constatar que afinal o Amor está tão implícito numa situação que por si só tem uma aparência nada positiva e é tão castradora. Este confinamento vem também mostrar-nos que mesmo num momento de desilusão, de angústia, medo e tantas outras emoções menos positivas, o Amor também pode despertar através das mais belas ações.

Anúncios

Este Amor em confinamento é demonstrado através das mais belas formas, palavras, ações, pois cada um de nós está a dar o melhor de si para poder conviver em harmonia consigo mesmo e com os outros quer seja no seu lar quer seja na rua ou em outro lugar e é, através do Amor, que se comungam ideias e ideais, que se planeiam estratégias conjuntas, que se partilham dicas e soluções, para que todos afinal possam viver este confinamento rodeados de Amor.


Ricardo Fonseca

Facebook: Ricardo Fonseca – Escritor

www.semearemocoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s