Equilib’Arte: Casa Alugada

Uma casa ou apartamento alugado é tão importante quanto um imóvel próprio. A escolha do local leva em conta a praticidade, a funcionalidade, a localização, o tamanho e a divisão de divisões .

No entanto, um pensamento generalizado como “não vou investir pois o espaço não é meu” ou “não vou mexer em nada, pois estou aqui temporariamente” pode acabar por gerar um obstáculo na harmonização do ambiente e até mesmo na prosperidade para quem deseja adquirir um imóvel próprio. O pensamento e a intenção devem ser justamente a do cuidado e do acolhimento para que o ambiente retribua com boas energias.

Anúncios

Para isso, a limpeza, a pintura e personalização do imóvel e das suas divisões é bem importante, já que o espaço precisa realmente de ser o teu canto.

Começamos pela Pintura. Verifica se a pintura foi renovada. Muitas vezes os antigos moradores ou o proprietário pintam o imóvel antes da entrada de novos moradores. Mas, caso a pintura não tenha sido renovada, investe prioritariamente na cor das paredes antes de te mudares.

Anúncios

As paredes guardam memórias das pessoas que já moraram no imóvel. Se tiveres dúvida ou pressa, opta pelo branco ou cores neutras e depois investe em acessórios e itens de decoração coloridos.

Passemos agora aos concertos. Verifica se tudo está funcionando bem: janelas (simbolizam futuro), portas (simbolizam comunicação), canos (simbolizam finanças), eletricidade (simboliza sistema nervoso), lâmpadas e lustres (simbolizam clareza mental e futuro).

Anúncios

Se possível faz os ajustes necessários antes da mudança, mesmo que precises de negociar com o proprietário, para que a sua energia não seja literalmente afetada.

Falamos agora de limpeza. A limpeza geral precisa ser feita antes da mudança. Depois dessa grande limpeza e sempre que achares necessário, usa o óleo essencial de eucalipto num pano húmido a ser passado no chão de toda a casa para eliminar energias negativas (usa 9 gotas em pelo menos 1 litro de água).

Anúncios

Outra dica importante é colocar um pote com sal grosso atrás da porta da entrada e em cada um das divisões. Caso o imóvel tenha móveis embutidos, planeados teus ou do proprietário, vale colocar um punhado de sal grosso dentro dos armários, guarda-roupas, bancadas de casa de banho ou cozinha e noutros móveis. Deixa pelo menos 7 dias e deita fora pela sanita acionando a descarga.

Estas são algumas dicas mas mais irão vir na segunda parte!

Anúncios

Até daqui a Quinze dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s