sobre 2020 …

Olá, meus amigos, bem vindos a mais uma rubrica, a última de 2020. A frase que hoje vos trago é “[sobre 2020: o que não nos mata, torna-nos mais fortes]” e foi retirada de um blogue (não me recordo de onde).

Esta frase resume na perfeição o ano de 2020. Foi um ano em que vivemos um pandemia. talvez a mais mortal da história da humanidade, pandemia essa que ainda não tem um fim à vista. Há uma vacina que nos traz alguma esperança, mas mesmo assim, não nos dá a certeza de que poderemos voltar ao antigamente, num curto espaço de tempo.

Este foi o ano em que ficamos privados de muita coisa, uma delas foi dos que mais amamos. Tivemos de o fazer, em nome de um bem maior: a vida!

Este ano tornou-nos mais conscientes da falta que fazemos uns aos outros, mas também mostrou o quão egoístas continuamos a ser. Num ano, em que nos pediram para suspender a “nossa vida” por um bem maior, alguns cumpriram, outros limitaram-se a viver, como viviam antes da pandemia.

Aos que se “anularam” em prol de algo maior, digo-vos que isto fez de vós pessoas mais resilientes e fortes. Aos que ignoraram, espero que tenham consciência o mal que fizeram a si e aos outros.

2021 está à porta e este sim será o ano zero, ano esse em que iremos superar desta pandemia e, quiça, reaprender a viver em sociedade

Temos de ser mais humanos e pensar uns nos outros. Temos de ser mais altruístas e menos egoístas. Temos de ser mais humanos e menos mecanizados.

Até daqui a quinze dias!

TRC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s