
Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais um processo de cura! Mais uma semana e mais uma doença pronta para ser tratada e futuramente curada. Como já disse anteriormente esta rubrica é inspirada na grande pioneira do crescimento pessoal. Para quem não conhece, esta senhora é a grande Louise Hay!
Hoje vamos curar, porque cada doença fÃsica vem, de certa maneira, de um padrão que temos na nossa vida e é esse padrão que nos bloqueia e que nos transmite aquela doença. Louise Hay disse uma frase que nos traduz isso, que é “Sou saudável, pleno e completo”. Hoje, vamos abordar o FÃgado, segundo o método da Louise Hay!
O fÃgado é o segundo maior órgão do corpo e desempenha inúmeras funções, tanto na digestão e utilização dos nutrientes, como na remoção de substâncias prejudiciais, além de uma boa regulação da coagulação.
O fÃgado gordo é uma doença frequente que, em Portugal, afeta cerca de 15% dos adultos, o que indica a ocorrência de, aproximadamente, um milhão e 200 mil casos, dos quais 200 a 300 mil com as formas mais graves da doença, podendo progredir para cirrose hepática. Em termos globais, atinge cerca de 20% a 30% da população independentemente da idade, género ou etnia. Há uma incidência maior em homens, sobretudo em idades mais avançadas, e também nas mulheres pós-menopáusicas. Pode atingir cerca de 3% das crianças (com idades próximas aos quatro anos) e 20% a 50% das crianças obesas.
Esta acumulação de gordura no fÃgado resulta da sua ingestão em excesso, ao ponto do organismo não a conseguir processar. Fala-se em fÃgado gordo quando a gordura corresponde a 5% a 10% da massa do fÃgado. Pode ser uma situação simples, que não causa lesão do fÃgado, ou pode evoluir para inflamação do tecido deste órgão, como acontece com a cirrose.
Ao avançarmos nesta causa, Louise Hey desenvolveu uma lista que devemos fazer antes de qualquer coisa. Deixo-vos aqui esta lista de conselhos antes de tratarmos do nosso FÃgado.
- Procurar a causa mental. Verificar se ela é verdadeira para ti. Se não for, senta-te serenamente e pergunta-te: “Que pensamentos poderiam ter criado isto?”
- Repete para ti mesmo: “Estou disposto a eliminar o padrão que criou esta situação na minha consciência”
- Repete várias vezes o novo padrão de pensamento
- Assume que já te encontras num processo de cura.
Estas são as dicas da nossa Louise Hey para eliminarmos o padrão que nos está a transmitir esta doença fÃsica! Contudo, estes mal-estares podem ter ocorrido no passado ou pode ser uma coisa recente, pois o seu padrão ainda não foi eliminado!
FÃgado
- Causa Provável
- O Centro da raiva e das emoções primitivas.
- O Novo Padrão de Pensamento
- “Aquilo que conheço é amor, paz e alegria”
Com este método aprendemos a dizer ao nosso corpo fÃsico que está tudo bem, e assim curamos o nosso corpo espiritual, para não dizer que eliminamos padrões antigos! Se quiseres ver alguma doença discutida em particular, menciona nos comentários ou envia-nos mensagem privada!
Até para a Semana & Cura-te