As Mensageiras da Esperança

Olá, meus amigos, e já chegámos à última quarta feira do ano de 2020, ano esse que tão cedo não será esquecido.

O livro que hoje vos trago é As Mensageiras da Esperança e é a mais recente obra de Jojo Moyes. Este livro conta-nos a história de Alice Wright, inglesa de gema, que se casa com o americano Bennett Van Cleve. A viverem numa pequena cidade do Kentucky, Alice pensava que ia ter uma vida menos sufocante, mas enganou-se, pois era como uma “estrangeira” e, como tal, era sempre vista de lado. Ela pensava que a sua vida ia ser sempre assim, at+e que surge um apelo para que todas as mulheres da participem num novo projeto. Esse projeto tinha como objetivo levar livros aos pontos mais distantes da pequena cidade, aquilo que ficou conhecido como a biblioteca itinerante Eleanor Roosevelt.

Alice adere ao projeto com todo o entusiasmo e conhece Margery, a líder da equipa, uma mulher com um discurso eloquente e extremamente “à frente” para o meio e época. A elas, juntar-se-ão outras três mulheres e juntas ficarão conhecidas como as Pack Horse Librarians of Kentucky. Elas passarão por várias vicissitudes, mas mesmo assim não desistirão da missão que abraçaram, isto é, levar conhecimento, a leitura e o mundo fantástico dos livros até aos mais pobres e desfavorecidos.

Contudo, a comunidade da pequena vila deixará de ver com bons olhos este projeto, o que irá trazer fortes dissabores às nossas cinco amigas. Mas o que ressalvará é a amizade entre estas mulheres, o amor verdadeiro e o que acontece quando vamos para além do que julgamos serem os nossos limites.

Escolhi este livro para terminar este ano atípico para vos trazer uma mensagem de esperança para o ano que se avizinha. 2021 está à porta e, apesar de os primeiros meses não serem fáceis, acredito que o ano de 2021 trazer-nos-á mais conforto e esperança de que aos poucos iremos retomar a nossa vida. Contudo, não podemos esquecer a lição do ano que findou. Devemos pensar de modo mais altruísta e menos egoísta. O mundo não roda junto ao nosso umbigo.

Vamos fazer de 2021 o ano de partida para um mundo melhor!

Boas entradas e vemo-nos em 2021

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s