Equilib’Arte: Casa Alugada parte II

Uma casa ou apartamento alugado é tão importante quanto um imóvel próprio. A escolha do local tem em conta a praticidade, a funcionalidade, a localização, o tamanho das divisões .

Vamos agora continuar, já deixamos a parte de obra feita, vamos agora investir na parte decorativa!

Anúncios

Começamos então pelas plantas. Sempre são indicadas pelo Feng Shui, pois ajudam a renovar o ar e as energias e são transportáveis. Se mudares novamente de casa, poderás levá-las contigo.

Na cozinha, podes ter ervas aromáticas como o manjericão que simboliza amor, o alecrim a alegria, a hortelã que é um vermífugo para corpo e mente, a lavanda que acalma.

Na casa de banho, podes ter a zamiocula, perto da entrada. Podes ter o bambu da sorte ou pimenteira para proteção, na sala uma ráfia ou árvore da felicidade.

Anúncios

Passemos agora às imagens e aos quadros. Não tenhas medo de furar as paredes e, caso não queiras furá-las, há muitas opções como adesivos, pósteres, painel de fotos, tecidos que podem deixar as divisões mais aconchegantes, descontraídas e personalizados.

Se usares frases, presta atenção na mensagem, escolhendo as positivas. Os quadros devem ser alegres, coloridos, com paisagens da natureza. Evita imagens de pessoas sozinhas (solidão), imagens de noites (energia muito introspetiva) e pôr do sol (energia descendente).

Quanto a fotos, usa as recentes, com amigos e família, de viagens e de momentos felizes. Evita fotos muito antigas, de quando eras criança e de animais que já faleceram muita ligação ao passado.

Anúncios

Passemos as Cortinas. São fáceis de instalar e transmitem energia de aconchego no quarto e acolhimento na sala, deixando esses ambientes mais agradáveis. Podem ser usadas para demarcar a divisão de ambientes. Além disso, as cortinas simbolizam afeto.

Por fim, chega a decoração. Nos ambientes de maior permanência como o quarto e a sala, decore com almofadas, vasos, velas, esculturas em duplas para atrair harmonia para os relacionamentos amorosos e para o diálogo.

Itens coloridos, alegres, ligados a arte estimulam a energia da criatividade; objetos trazidos de viagens vibram boas lembranças; moedas chinesas e itens dourados ou prateados simbolizam prosperidade; imagens de deuses e deusas, mandalas e olho grego emanam energia de proteção e fé.


Até daqui a Quinze dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s