As Portas e a sua influência

A casa possui pontos muito importantes na sua estrutura, construção e composição. O que mais chama a atenção de um imóvel, seja ele uma casa ou um prédio, é a fachada e a sua entrada. Quando olhamos para uma construção que capta o nosso olhar muitas vezes soltamos um suspiro.

O que é verdade é que sempre olhamos para a entrada, para o portão, para a porta. No Feng Shui a entrada da casa e, principalmente, a porta de entrada tem a energia de um portal, pois marca uma transição entre o mundo externo e o mundo interno. A porta faz uma passagem para o lar, para o refúgio e é responsável pela entrada e condução do chi, a energia vital, para dentro de casa.

Lembra-te sempre de entrar pela porta principal para ter o poder de gerenciamento da tua vida. O Feng Shui não recomenda entrar pela porta de serviço, pois isso indica submissão, voltas sem sentido e falta de autoestima.

Começando agora pela porta de entrada. Para cuidar bem da porta de entrada da casa, que também representa a comunicação e, por isso, é o melhor que capta e transmite energias positivas e de boas-vindas, vamos agora dar-te algumas dicas!

  • A porta não deve raspar no chão e/nem fazer barulho ao abrir para evitar energias negativas.
  • Fechaduras, maçanetas, dobradiças, chaves e trincos devem estar em perfeito funcionamento para evitar energias negativas e objetivos.
  • A porta deve abrir totalmente para atrair oportunidades e permitir o chi, a energia vital, entrar na casa.
  • Veja a porta para a dupla, como as duas partes devem abrir e serem aplicadas para garantir a entrada do chi para não o dividir.
  • A porta deve abrir para dentro do imóvel e não para fora para que o chi entre em casa. Caso contrário, o chi afasta-se e a energia fica invertida saindo pela porta, ao impedir de entrar.
  • Decora um porta com um símbolo da tua preferência: do lado de fora para proteção ou do lado de dentro para bênçãos.
  • Pode colocar um espelho baguá do céu anterior acima da porta de entrada para proteção e afastar energias negativas.
  • Campainha suave e com fácil acesso atrai boa sorte e felicidade.
  • Número visível garante que será encontrado.
  • A pintura deve ser conservada e sem manchas.

É possível aplicar núcleos nas portas de acordo com o Feng Shui. O vermelho é muito indicado para uma porta de entrada, pois é uma cor de boa sorte, felicidade, proteção e bons auspícios no Feng Shui. No entanto, deves gostar da cor e sentires-te bem com ela independente de qualquer indicação.

Também podes escolher a cor da porta de acordo com a sua localização no guá. No do trabalho, pode ser azul-marinho; no dos amigos pode ser branca ou cinza claro e no guá da espiritualidade pode ser verde ou roxa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s