As escadas e o seu Significado

As escadas são elementos de circulação entre ambientes. Além da prática de ligar os diferentes pavimentos de um imóvel, no Feng Shui do Chapéu Negro elas possuem uma simbologia para conduzir e conectar o chi (energia vital) de um andar para outro. Portanto, merece cuidados desde a sua preparação até à sua manutenção. Vale a pena lembrar que a escada também é um caminho. E como todo caminho, deve ser seguro, iluminado e articulado com características positivas.

Anúncios

Por isso, as escadas devem transmitir e estabilidade, com degraus não muito altos (17cm de altura é o mais indicado), uma iluminação de boa qualidade, alguns quadros ao longo das paredes, curvas sinuosas e livre de impedimentos em toda a sua extensão, para uma boa circulação de pessoas e de energias.

Agora é o momento de dar-te algumas dicas sobre as escadas e os vários tipos de escadas! Vamos então começar!

Escadas em frente à porta de entrada. Não é aconselhável ter uma escada em frente à porta de entrada. A energia vital (chi) da casa pode enfraquecer e a privacidade dos moradores pode ficar muito exposta. Se a tua escada for assim, reverte isso e coloca um cristal multifacetado no teto, entre a escada e a porta, além de plantas altas em vaso com terra (pode ser a ráfia ou a árvore da felicidade) ao lado da entrada e embaixo da escada .

Anúncios

Agora passemos às escadas no centro da casa. O centro de um imóvel simboliza força, estabilidade e equilíbrio. E a escada facilita a movimentação entre os andares, deixando a energia instável, por conta dessa circulação. Por esse motivo, não é indicado ter escadas no centro da casa. Se a tua escada estiver localizada neste local, a dica é decorar uma área com objetos relacionados ao elemento Terra, como vasos ou itens de cerâmica, plantas naturais nós vasos com terra ou um jardim de inverno, cor amarela, ou objetos grandes e pesados, para criar estabilidade na região.

Falemos agora de escadas em caracol. O formato tortuoso e os seus degraus vazados ou pequenos criam insegurança e, por conta dessas características, essas escadas não são boas condutoras de energia. Esse tipo é o menos aconselhado pelo Feng Shui. Se a tua escada for assim, recomenda-se fechar os espaços entre os degraus, colocar um cristal multifacetado e instalar uma iluminação forte bem no eixo central da escada. Embaixo da escada, coloque plantas naturais e um foco de luz de baixo para cima, para equilibrar a energia.

Anúncios

Agora é o momento das escadas estreitas. Esse tipo de escada transmite uma sensação de caminho difícil, inseguro e sem visão. Nesse caso, o ideal é decorar como paredes com espelhos, a pintura deve ser bem clara e iluminação de ótima qualidade para criar uma sensação de amplitude na escada.

Por fim temos as escadas Longas. Esse tipo de escada pode causar sensações de desânimo e dificuldade. A indicação é decorar as paredes laterais com quadros, pósteres, fotos, adesivos ou gravuras alegres e inspiradores. Coloca também no final da escada um espelho, para facilitar a condução do chi (energia vital).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s