O BOM & O MAU: Dois lados da mesma moeda

O verdadeiro “bom e mau” na literatura chinesa é o Yin e o Yang. O Yang é o lado branco com o ponto preto e yin é o lado preto com o ponto branco. Ele descreve como as forças opostas estão interconectadas, como luz e escuridão, alta e baixa, quente e frio, vida e morte e assim por diante. Este símbolo permeia todas as religiões, toda a física e toda a química do mundo.

Anúncios

O Fracasso e o sucesso são dois dos meus favoritos Yin e Yang. No caso de alcançar o sucesso tens de vencer todas as falhas e expandir o ponto branco no lado preto. Se deixarmos o ponto preto expandir-se na parte branca, daremos então origem à falha.

Se estudarmos as menores partículas deste universo e até mesmo fora do universo, podemos perceber essa teoria. Cada planeta tem um tempo de formação, um tempo de duração e tempo de destruição. Pode demorar um milhão de anos, mas ainda precisa expirar e, quando isso acontece, causa uma explosão e forma nebulosas.

As nebulosas são nuvens de gás e poeira no espaço sideral, visíveis no céu noturno como uma mancha brilhante indistinta ou como uma silhueta escura contra outra matéria luminosa. Essas nuvens de gás e poeira circundam uma rocha à medida que fluem e formam outro planeta.

Anúncios

Goste-se ou não, o nosso planeta será destruído no futuro e todos nós vamos desaparecer e renascer noutro lugar, assim como os planetas. É assim que o Yin e o Yang estão conectados em todos os lugares, até nas coisas maiores.

Dividir assim humanos e animais, conhecemos o ciclo da vida. Nascemos, vivemos e morremos semelhantes aos animais e à sua cadeia alimentar. Vejamos um exemplo de cadeia alimentar de um animal simples: o gafanhoto é comido pelo sapo, o sapo é comido pela cobra, a cobra é comida pelo falcão e o falcão é comido por bactérias.

Ele forma um círculo de vida. Tudo e cada ação que criamos tem linha de início-ação-fim e não estamos incluindo o tempo nesta fórmula. Pode ser um dia, mês, ano, década, milênio ou mesmo um ano-luz. No final, ele tem que entrar em colapso.

Anúncios

Não vou prolongar a visão de yin e yang, mas, em vez disso, vamos concentrar-nos no fracasso e o sucesso. Ao pesquisar estes dois yin e yang mais desejáveis existentes na população humana, é muito interessante que a porcentagem de falha domina. As

pessoas agitam a bandeira branca e expandem o ponto preto no branco quando enfrentam qualquer tipo de problema. E o único objetivo em na sua existência é ter sucesso e abraçar a sua visão. Isso é frustrado pelo primeiro obstáculo que enfrentam e para não mencionar os milhares depois.

A parte mais incrível da natureza e das pessoas é que a natureza nunca desiste. Qualquer incêndio causado por pessoas ou pelo sol pode queimar algumas partes ou até mesmo toda a floresta, mas se deres tempo a isso, vai sarar e voltar a crescer. A natureza nunca desiste, mas as pessoas desistem. O que as pessoas não entendem e a natureza faz é o ponto branco no preto e o ponto preto no branco. Eles devem prevalecer em todas as conquistas que realizam. Deve haver partes difíceis para ver as partes brancas e brancas para ver as difíceis, do contrário estaremos entrando na areia movediça do fracasso.

Anúncios

Todos os jogadores de futebol, beisebol e basquete que são famosos e bem-sucedidos são porque se recusaram a desistir do procedimento de treinamento, eles nunca saíram e perderam-se com os seus amigos, eles nunca pularam os treinos e nunca tentaram fazer o ponto branco preto ou o ponto preto e branco, mas eles superam-os e motivaram-se por eles, por isso na atualidade verás eles na TV a ganhar milhões e tu só podes sonhar em estar no lugar deles.

Eles pularam tudo para ter sucesso e tiveste a tua primeira oportunidade de entrares no sucesso e foste para o caminho do fracasso. Agora decides se vai durar muito como um planeta e durar ainda mais depois para criar e ser a inspiração de outro planeta em formação ou se será o gafanhoto comido pelo sapo. A escolha é tua.

Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s