
Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais um processo de cura! Voltamos a mais uma semana e esta como não poderia ser diferente é uma semana de CURA! Como já disse anteriormente esta rubrica é inspirada na grande pioneira do crescimento pessoal. Para quem não conhece, esta senhora é a grande Louise Hay!
Hoje vamos curar, porque cada doença fÃsica vem, de certa maneira, de um padrão que temos na nossa vida e é esse padrão que nos bloqueia e que nos transmite aquela doença. Louise Hay disse uma frase que nos traduz isso, que é “Sou saudável, pleno e completo”. Hoje, vamos falar sobre os Derrames que afeta muitos de nós!
O derrame é, para o cérebro, o que o infarto é para o coração. Em ambas as situações uma artéria que irriga o órgão, levando nutrientes para ele, é obstruÃda, causando o sofrimento de suas células pela falta de oxigênio em um processo chamado isquemia, que pode levar a morte e a perda do tecido.
Existem dois tipos de derrame: o isquêmico (a maioria dos casos) e o hemorrágico. Este último é causado pelo sangramento de uma artéria (normalmente uma artéria que tem uma porção dilatada, isto é, um aneurisma). O sangue preenche o espaço que recobre o tecido nervoso, aumentando a pressão sobre ele. São condições associadas ao AVC hemorrágico o tabagismo, a pressão alta, o alcoolismo e algumas doenças genéticas. O evento pode ser desencadeado por esforço fÃsico e se manifesta subitamente com forte dor de cabeça, vômitos e sonolência, podendo levar ao desmaio. É possÃvel também que a pessoa apresente dificuldade de encostar o queixo no peito, como acontece na meningite. Essa é uma situação de emergência, que necessita de atendimento médico imediato.
Ao avançarmos nesta causa, Louise Hey desenvolveu uma lista que devemos fazer antes de qualquer coisa. Deixo-vos aqui esta lista de conselhos antes de tratarmos os Derrames!
- Procurar a causa mental. Verificar se ela é verdadeira para ti. Se não for, senta-te serenamente e pergunta-te: “Que pensamentos poderiam ter criado isto?”
- Repete para ti mesmo: “Estou disposto a eliminar o padrão que criou esta situação na minha consciência”
- Repete várias vezes o novo padrão de pensamento
- Assume que já te encontras num processo de cura.
Estas são as dicas da nossa Louise Hey para eliminarmos o padrão que nos está a transmitir esta doença fÃsica! Contudo, estes mal-estares podem ter ocorrido no passado ou pode ser uma coisa recente, pois o seu padrão ainda não foi eliminado!
Derrames
- Causa Provável
- Desistir. Prefere morrer a mudar. Resistência. Rejeita a vida.
- O Novo Padrão de Pensamento
- “A vida é mudança e eu me adapto facilmente ao novo. Aceito a vida passada, presente e futura.”
Com este método aprendemos a dizer ao nosso corpo fÃsico que está tudo bem, e assim curamos o nosso corpo espiritual, para não dizer, que eliminamos padrões antigos! Se quiseres ver alguma doença discutida em particular, menciona nos comentários ou envia-nos mensagem privada!
Até para a Semana & Cura-te