Cura-te 💖

Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais um processo de cura! Mais uma semana e mais uma doença pronta para ser tratada e futuramente curada. Como já disse anteriormente esta rubrica é inspirada na grande pioneira do crescimento pessoal. Para quem não conhece, esta senhora é a grande Louise Hay!

Hoje vamos curar, porque cada doença física vem, de certa maneira, de um padrão que temos na nossa vida e é esse padrão que nos bloqueia e que nos transmite aquela doença. Louise Hay disse uma frase que nos traduz isso, que é “Sou saudável, pleno e completo”. Hoje, vamos abordar a Sinusite, segundo o método da Louise Hay!

Anúncios


A sinusite é uma inflamação dos seios perinasais (frontal, maxilares, etmoidais e esfenoidal), normalmente em resultado de doenças alérgicas (como uma rinite mal controlada ou mal tratada) ou infeções por bactérias, fungos ou vírus, como uma gripe, por exemplo. Pode ser aguda (de curta duração) ou crónica (quando se prolonga por mais de 12 semanas).

Existem vários sintomas característicos da sinusite, embora eles sejam comuns a outras doenças, designadamente infecciosas e alérgicas. Preste atenção à ocorrência de um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Obstrução nasal (nariz entupido)
  • Corrimento nasal espesso e purulento
  • Dor e/ou sensação de pressão na cabeça
  • Dor na face (à volta dos olhos, nas maçãs do rosto ou nos dentes superiores)
  • Dor nos ouvidos
  • Tosse e/ou catarro
  • Diminuição ou perda do olfato ou do paladar
  • Mau hálito
  • Febre
Anúncios

Ao avançarmos nesta causa, Louise Hey desenvolveu uma lista que devemos fazer antes de qualquer coisa. Deixo-vos aqui esta lista de conselhos antes de tratarmos da Sinusite.

  1. Procurar a causa mental. Verificar se ela é verdadeira para ti. Se não for, senta-te serenamente e pergunta-te: “Que pensamentos poderiam ter criado isto?”
  2. Repete para ti mesmo: “Estou disposto a eliminar o padrão que criou esta situação na minha consciência”
  3. Repete várias vezes o novo padrão de pensamento
  4. Assume que já te encontras num processo de cura.

Estas são as dicas da nossa Louise Hey para eliminarmos o padrão que nos está a transmitir esta doença física! Contudo, estes mal-estares podem ter ocorrido no passado ou pode ser uma coisa recente, pois o seu padrão ainda não foi eliminado!

Anúncios

Sinusite

  • Causa Provável
    • Irritação com alguém, uma pessoa bem próxima.
  • O Novo Padrão de Pensamento
    • “Declaro que a paz e a harmonia habitam em mim e me cercam todo o tempo. Tudo está bem.”

Com este método aprendemos a dizer ao nosso corpo físico que está tudo bem, e assim curamos o nosso corpo espiritual, para não dizer que eliminamos padrões antigos! Se quiseres ver alguma doença discutida em particular, menciona nos comentários ou envia-nos mensagem privada!


Até para a Semana & Cura-te

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s