
Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais um processo de cura! Mais uma semana e mais uma doença pronta para ser tratada e futuramente curada. Como já disse anteriormente esta rubrica é inspirada na grande pioneira do crescimento pessoal. Para quem não conhece, esta senhora é a grande Louise Hay!
Hoje vamos curar, porque cada doença fÃsica vem, de certa maneira, de um padrão que temos na nossa vida e é esse padrão que nos bloqueia e que nos transmite aquela doença. Louise Hay disse uma frase que nos traduz isso, que é “Sou saudável, pleno e completo”. Hoje, vamos aborda a Meningite, segundo o método da Louise Hay!
A meningite é uma doença causada pela inflamação das meninges, que são as membranas que protegem o cérebro e a medula espinal. Essa inflamação é habitualmente o resultado de uma infeção do lÃquido que se encontra em torno do cérebro e da medula espinal.
Dentro das infeções importa distinguir as diferentes estirpes:
- Meningites virais, as mais comuns e que tendem a ser menos graves e que são causadas por vÃrus como os enterovÃrus;
- Meningites bacterianas, nas quais as bactérias mais frequentemente envolvidas são a Neisseria meningitidis (meningococo), o Streptococcus pneumoniae (pneumococo) e o Haemophilus influenzae tipo B e que são infeções graves que podem ser fatais;
- Meningites fúngicas, mais raras e que podem ocorrer a partir de inalação de fungos no meio ambiente ou em doentes afetados por diabetes, cancro ou infeção pelo vÃrus VIH/SIDA;
- Meningites causadas por parasitas, importantes nos paÃses menos desenvolvidos.
Quando as meninges estão inflamadas pode ocorrer lesão do cérebro ou da medula. A meningite na criança é um importante problema de saúde pública e, apesar dos avanços feitos nas últimas décadas, a mortalidade associada a esta doença têm-se mantido praticamente inalterada. De facto, a maioria dos casos, cerca de 70%, ocorre antes dos cinco anos. Embora também haja progressos em termos de tratamento antibiótico, a taxa de mortalidade inerente a esta infeção permanece elevada, entre 5% e 15%, e as sequelas permanentes, como surdez e alterações do desenvolvimento psicomotor, ocorrem em cerca de 25% dos sobreviventes.
Ao avançarmos nesta causa, Louise Hey desenvolveu uma lista que devemos fazer antes de qualquer coisa. Deixo-vos aqui esta lista de conselhos antes de tratarmos a Meningite .
- Procurar a causa mental. Verificar se ela é verdadeira para ti. Se não for, senta-te serenamente e pergunta-te: “Que pensamentos poderiam ter criado isto?”
- Repete para ti mesmo: “Estou disposto a eliminar o padrão que criou esta situação na minha consciência”
- Repete várias vezes o novo padrão de pensamento
- Assume que já te encontras num processo de cura.
Estas são as dicas da nossa Louise Hey para eliminarmos o padrão que nos está a transmitir esta doença fÃsica! Contudo, estes mal-estares podem ter ocorrido no passado ou pode ser uma coisa recente, pois o seu padrão ainda não foi eliminado!
Meningite
- Causa Provável
- Extrema discórdia na famÃlia. Vivendo em uma atmosfera de raiva e medo. Intenso tumulto interior. Falta de apoio..
- O Novo Padrão de Pensamento
- “Escolho criar paz em minha mente, meu corpo e minha vida. Tudo está bem. Sou amado e estou em segurança.”
Com este método aprendemos a dizer ao nosso corpo fÃsico que está tudo bem, e assim curamos o nosso corpo espiritual, para não dizer que eliminamos padrões antigos! Se quiseres ver alguma doença discutida em particular, menciona nos comentários ou envia-nos mensagem privada!
Até para a Semana & Cura-te