Dumah: O Anjo do Silêncio

Dumah, que também é chamado de Douma ou Duma, é, na verdade, o anjo do silêncio. O significado do seu nome nos grupos de idiomas aramaicos é “silêncio”. Além disso, o significado do seu nome mostra o tipo de dever que ele tem. Apesar de ser o ângulo do silêncio, é também um estado de quietude da morte.

Anúncios

No entanto, ele tem muitas designações e deveres, entre elas  “O Príncipe do Inferno”, o Anjo tutelar do Egito, o Anjo da reivindicação, entre outras. Além disso, ele está presente apenas nas culturas da babilônica e da judaica.

Mesmo que ele seja conhecido como o Príncipe do Inferno, Dumah não é um anjo caído. Ele realmente cumpre os deveres que Deus lhe deu. Um desses deveres é garantir que todas as pessoas pecadoras recebam o merecido castigo.

Anúncios

Como ele é o anjo da quietude da morte, Dumah é geralmente mencionado como fazendo parte dos chamados Anjos da Morte. No entanto, ele não tem nenhum contacto com a morte, exceto quando aqueles que morreram estão indo para o inferno.

Dumah é um anjo poderoso que traz reivindicação às nossas vidas. Além disso, ele ensina-nos o significado do silêncio. Ele é que nos ensina que o silêncio é um excelente companheiro durante a meditação.

Anúncios

A presença de Dumah é mencionada em alguns textos antigos. O Zohar refere o nome deste anjo, descrevendo os deveres Dumah. Portanto, ele tem cerca de dezenas de milhares de anjos de destruição sob ele.

Além disso, os textos antigos de Zohar mencionam até Dumah como o Chefe dos Demônios em Gehinnom (que significa Inferno). Lá, ele tinha 12.000 “vassalos” sob o seu controlo e comando, cuja responsabilidade é empurrar as almas dos pecadores.

Anúncios

Dumah também está presente na lenda da cultura da babilônica. Lá, ele é um guardião celeste que é responsável por guardar o décimo quarto portão. De fato, há uma história interessante relativamente a Dumah no Talmud. Esta diz-nos que, durante o sábado, até os pecadores recebem um dia livre para descansar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s