Cultiva a Humildade em 3 passos!

Deixamos que o mundo se tornasse aquele onde a aparência e as realizações recebem mais valor do que o caráter e a beleza interior. Pessoas realistas e humildes são consideradas fracas e imperfeitas.

Anúncios

No entanto, mostrar humildade é um sinal de força e definitivamente não é algo para te envergonhar.pés. Se aprenderes a ser humilde, isso levará-te ao sucesso em todas as esferas da tua vida, bem como à paz interior e ao crescimento. Sem mais demoras vamos passar ao nosso texto!

A humildade é importante porque torna-te ciente dos valores e qualidades das outras pessoas; também fará com que aprecies todos por quem eles são. Depois de perceberes que somos todos diferentes e todos somos professores uns dos outros, reconhecerás as tuas próprias limitações e limites.

Lentamente, as coisas materiais perderão o sentido para ti e chegarás à conclusão de que a verdadeira felicidade e satisfação residem em ti, na tua família, em ti e na saúde e na paz interior deles.

Anúncios

A humildade ensina-nos sobre a aceitação incondicional. Este é um processo que deve começar na infância. Os pais e cuidadores devem ensinar os seus filhos que eles precisam de aceitar tudo o que vem pelo caminho, seja bom ou menos bom.

Isso ensina-nos a aceitar os valores humanos inatos. Ao valorizar os humanos de acordo com os seus valores e não por conquistas externas, seremos humildes. O fracasso deve ser o motor que nos impulsionará para o sucesso e o progresso e não como algo de que alguém deva se envergonhar.

Anúncios

Exercita a atenção plena e autocompaixão. Outro passo crucial no caminho para o desenvolvimento da humildade é praticar a atenção plena e a autocompaixão. A atenção plena dará-te a oportunidade de entrar no modo de observador e analisar e avaliar os teus pensamentos. Entenderás que não és definido pelos teus desejos superficiais e aprenderás a aceitar o teu verdadeiro eu.

Poderás conhecer as áreas da tua vida que precisam de ser mudadas. E, novamente, por meio da autocompaixão, serás capaz de te corrigir com respeito e paciência. Não serás duro contigo mesmo, mas em vez disso serás receptivo e compreensivo.

Anúncios

Por fim deverás Expressar a tua gratidão!

Pessoas humildes são sempre gratas pelos presentes que recebem dos outros. Mostrar gratidão significa que estás mais focado nos outros do que em ti mesmo. Se reconheceres que todas as pessoas passam por sofrimento e dor, terás menos probabilidade de julgar.

Ter uma opinião melhor dos outros em comparação contigo mesmo é a chave para a humildade.

Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s