Oficina da Magia

Olá a todos e sejam bem-vindos a mais uma aula! Como já estão habituados a trabalhar com magia simples, vamos, hoje, falar sobre o círculo mágico. Continua a ler que eu explico tudo!

Anúncios

O círculo mágico é como um escudo de proteção. Uma espécie de “bolha” que crias à tua volta. Essa bolha irá servir para duas coisas:

  • Concentrar a energia dentro dela, impedindo que ela “vaze” ou dispersar.
  • Proteger contra quaisquer entidades ou entidades indesejadas

Abrimos um círculo mágico todas as vezes que formos fazer algum tipo de magia, se é necessário? Não, mas é uma ótima maneira de proteção! Só para entenderes, fazer este círculo é tão importante como trancar a casa quando saímos!

Anúncios

Não és obrigado a fazer isso, mas ao fazeres estás a impedir que alguma pessoa má intencionada entre na tua casa. E como fazer um? Bem, não existe uma maneira única de fazer, mas a ideia é traçar um círculo ao redor da área onde irás fazer a magia. Normalmente utiliza-se uma varinha, um athame ou então apenas as mãos ou o dedo para isso.

Apontas para a frente e então vais girar no sentido dos ponteiros do relógio, imagina uma luz a sair do objeto (ou da mão) até fechar o círculo.Também podes montar o círculo com coisas físicas, como cristais, conchas, velas, galhos, flores ou mesmo desenhar com giz.

Anúncios

Também podes dizer algumas palavras enquanto fazes isso. Não existe uma regra, mas podes dizer coisas como “eu abro agora esse círculo mágico de proteção para que nenhuma energia negativa pode se aproximar. Convido [podes especificar os seres ou entidades que quer convidar] a fazerem parte desse ritual”.

Lembra-te que o círculo mágico não é só pra rituais para meditar ou ler oráculos. É o mágico! Abres o círculo e quando terminas a tua prática é muito importante depois fechá-lo Para isso, é só fazer o caminho inverso, girando com o objeto que usaste para abrir, só que agora no sentido inverso do relógio. Ou então remove os objetos do chão, e de novo, fala que estás a fechar o círculo e agradece as energias que estiveram presentes.

Anúncios

Espero que tenham gostado desta aula e se gostaram continuem a dar o vosso feedback nos comentários ou através do Correio do Bem, aqui do blogue!

Até á próxima aula!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s