A Energia dos Ambientes

Para entender a história de vento, água e “chi”, vou citar um exemplo que todos nós vivemos nas grandes cidades. Em países mais tropicais, oi até mesmo cá em Portugal nas grandes cidades, há dias que parecem não ter vento, temos a sensação que o ar parou de circular quase que totalmente. Olhamos à volta e não vemos nem uma folha de árvore a mexer, além de um calor insuportável.

Sentimos muita sede, secura no ar e saudades da chuva. Os mídia costuma alertar, nessas ocasiões, para a baixa humidade do ar, e orienta que as pessoas não saiam à rua na hora do almoço, naquele horário mais quente do dia. O ar está parado, o dia sem vento. Esse cenário descreve uma energia parada, uma falta de movimento: o “chi” está estagnado, não flui.

Anúncios

E, de repente, o tempo vira e transforma-se. Uma ventania descontrolada quase carrega as pessoas pelas ruas. Temos que fechar as janelas das casas e dos apartamentos, pois o vento é tão forte que acaba a derrubar tudo dentro de casa. Muitas vezes o dia vira noite e chove muito forte por muitas horas. A cidade vira um caos. Isso sinaliza uma energia (chi) acelerada demais, descontrolada, impulsiva, devastadora.

Esses são exemplos para ajudar a entender e “visualizar” o “chi”. Mas o ideal é que exista energia vital fluindo com suavidade e harmonia, que seria o vento sopre e que forme uma brisa suave e a água de um lago ou de um rio que segue seu curso serenamente.

Anúncios

Dentro de um ambiente fechado, o Feng Shui consegue detectar os fluxos estagnados ou acelerados demais e, então, aplicar técnicas, curas e cuidados para que a energia volte a fluir com harmonia, paz, prosperidade, amor e equilíbrio.

Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s