Hora da Conversa com… Mariana

Olá, eu sou a Mariana, faço 20 anos em abril. Sou Carneiro, com ascendente em Balança e lua em Sagitário. Nasci no Porto, mas há cerca de 7 anos mudei-me para Londres. Estou neste momento a fazer a minha licenciatura em Política e Relações Internacionais. Sempre tive um interesse por Astrologia, Tarot e pela área esotérica. A Inglaterra teve o seu primeiro confinamento em Março de 2020 e desde então tenho me dedicado mais profundamente à área holística, mesmo sabendo que já tinha desenvolvido um certo interesse por esta área desde pequena. Já tirei um curso sobre Astrologia Kármica, Física Quântica, Tarot, Numerologia, Quiromancia, Baralho Cigano, Reiki e Astrologia Tradicional e Moderna. Em junho, lancei uma página com a minha mãe, a taróloga Sandra Alves, chamada THE GREAT LIGHT, na qual faço o horóscopo semanal à quinta-feira. Estamos muito felizes com o número de seguidores que já conquistámos em menos de um ano.

Anúncios

OteuBemEstar: Olá! Espero que estejas bem. Hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar? A primeira pergunta que eu tenho para ti é, neste momento, como te descreves, ou seja, “Quem és tu?”

Mariana: Eu sou um Ser de luz que acredita no poder que a sabedoria nos pode trazer. Procuro sempre aprender um pouco de tudo. Adoro aprender idiomas, adoro pintar, desenhar, fazer macramé e entender um pouco do que se passa no mundo em geral. Sou alguém que procura constantemente evoluir e, por isso mesmo, tenho um grande interesse em tudo o que me pode ajudar na minha autodescoberta. Procura o significado da fé e por isso leio sobre diferentes religiões, filosofias, caminhos espirituais para tentar descobrir o todo, o que é o Divino.

OteuBemEstar: Conta-me como foi a tua infância?

Mariana: Lembro-me de ser uma criança muito tímida, mas com muita fé. Fé em que existe algo superior a nós. Sempre tive um grande interesse pela Astrologia e gostava de ir às revistas ver o que diziam sobre cada signo! Era uma boa aluna que gostava de estudar.

Anúncios


OteuBemEstar: O que mudarias na tua infância?

Mariana: Não mudaria nada. Sei que a infância que tive e a maneira que eu era, tímida, introvertida, ajudou a tornar-me na pessoa que hoje sou. Percebo que tudo tem uma razão de ser, por isso não sinto a necessidade de querer mudar o passado.

OteuBemEstar: O que dirias hoje à tua criança interior?

Mariana: Que ela seja sempre feliz e que não tenha medo de ser quem realmente é. Por mais que às vezes as pessoas ao redor não entendam, tenho que seguir o que me faz bem e o que me faz brilhar por dentro, para conseguir também brilhar por fora.


OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu “Dom”?

Mariana : Os meus pais costumam dizer que nasci com uma estrelinha na ponta do nariz e por isso mesmo achavam que eu ia ser especial. Eu não considero que tenha um dom. Eu simplesmente procuro ser quem realmente sou e descobrir o significado da vida e talvez esse entusiamo me torne especial. Tudo o que aprendo e acho relevante tento aplicar à minha vida e partilhar isso com os outros. Sinto que sou uma pessoa empática que rapidamente capta a energia das pessoas à minha volta e que principalmente pretende ajudar, da melhor forma que eu sei, os que precisam e que pedem ajuda.

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que te mais identificas?

Mariana: Adoro astrologia sem dúvida. Possuí muita informação importantíssima a cerca de nós. Quando alguém tem a oportunidade de ter acesso ao seu mapa, acaba por descobrir situações, ou memórias que já tinha tido, mas que nunca tinha comentado com ninguém. É como se se visse ao espelho. Traz uma abertura de consciência e ajuda-nos a procurar o melhor caminho e o mais evolutivo para cada um de nós. Ajuda-nos a conhecer os nossos potenciais e também a desenvolver as nossas partes mais desafiantes. Na nossa página do Facebook THE GREAT LIGHT podem encomendar vários mapas como o de Numerologia, Quiromancia, assim como o Mapa Astral Kármico onde dou a possibilidade de após lerem o vosso mapa podem ter uma consulta comigo. Podem também marcar por lá consultas de tarot realizadas pela minha mãe.

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos quando usas essa Terapia?

Mariana: Dar esse conhecimento a todos os que me procuram. Desejo que todos sejam capazes de evoluir, cada um à sua maneira, já que acredito que vão se sentir mais realizados e mais conectados com a sua verdadeira essência. Vão conseguir ser mais vocês próprios, pois vão entender o que vos faz bem e o que devem de melhor.

OteuBemEstar: Deixaste de fazer algo para desenvolveres essa terapia?

Mariana: Não, eu não deixo nada por fazer que eu sinta que seja importante para mim. Se deixei de fazer algo, foi porque achei que já não era mais relevante para mim.

OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?

Mariana: No secundário estudei psicologia e adorei. No futuro, gostaria de alguma forma estudar para conseguir juntar a astrologia à psicologia. Talvez tentar de alguma forma desenvolver ou aprofundar os estudos feitos por Carl Jung nesta área. Desejo continuar a aconselhar os que me procuram através da Astrologia. Ajudá-los a entender porque certas coisas acontecem na sua vida e de onde isso possa vir. Até mesmo em termos de relacionamentos, entre casais ou pais e filhos, o porquê de haver uma certa tensão e acima de tudo arranjar soluções para esses problemas.

Anúncios

OteuBemEstar: Completa a frase “Eu não vou Morrer Sem….”

Mariana : Eu não vou morrer sem fazer a diferença, por mais pequena, ou grande que ela seja. Quero aproveitar qualquer oportunidade que a vida me dê para evoluir, e sentir-se realizada, ajudando os outros de alguma forma e poder deixar uma marca pessoal em todas as pessoas que passarem por mim.

OteuBemEstar: Completa a frase “Quando eu morrer..”

Mariana: “Quando eu morrer … Quero levar a sensação de missão comprida na Terra.

OteuBemEstar: A morte Assusta-te?

Mariana : Neste momento não. Já me assustou muito quando era pequena, especialmente quando tinha 14 anos. Mas já não me assusta. Nem penso muito nela. Quando tiver que ser, será. É a única coisa que é certa. Até lá, quero viver. Quero aproveitar esta jornada que parece longa, mas na verdade é bastante curta. Quero aproveitar, mudar, e aprender até ser velhinha.

OteuBemEstar: Acreditas na vida para além da Morte?

Mariana: Acredito. Acredito também que vidas passadas, de um certo modo, têm um impacto na nossa vida atual. Por exemplo, de alguns dos nossos medos não entendemos que onde veem. E também por causa de todas as sensações de dejávue que as pessoas têm. A sensação de que já estiveram num determinado sítio ou que já conheciam aquela pessoa antes. A Astrologia, mais uma vez, ajuda a descobrir mais sobre este assunto e como nos afeta a todos de uma forma diferente.

Anúncios

OteuBemEstar: Um momento marcante na tua vida?

Mariana : Tenho muitos. Talvez o mais marcante foi mudar para Londres, onde toda a grande aventura começou. O recomeçar do zero, mesmo sabendo que só tinha 13 anos. Foi um abre-olhos enorme que me fez crescer bastante. Deixar amigos para trás e entrar numa cultura completamente diferente, uma língua diferente, com um modo de vida diferente.

OteuBemEstar: Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?

Mariana: Em 2018, fui a uma peregrinação a Lourdes, França como voluntária para ajudar pessoas de idade. Foi a primeira vez que estive tanto tempo num país diferente, sem a minha família. Adorei a experiência. Lourdes é lindo e tem uma ótima energia. Adorei poder ajudar aqueles idosos, em troca, ensinaram-me lições de vida muito importantes.

OteuBemEstar: Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo, onde ias e porquê?

Mariana: Desde pequena que gostava muito de ir a Veneza. A Itália e a França também, têm um grande encanto para mim. Quando era mais nova havia qualquer coisa que me puxava para ir lá. Mas quero ir a muitos sítios. Se pudesse, viajava pelo mundo todo. Gostava muito também de ir à Índia. Gosto de aprender sobre diferentes culturas e de sentir a energia desses lugares.

OteuBemEstar: Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?

Mariana : Sim, pode ser. Vamos lá a isso.

OteuBemEstar: Se eu fosse um cristal…

Mariana : Gosto muito da ametista, especialmente porque é um cristal ligado à intuição e espiritualidade.

OteuBemEstar: Se eu fosse uma cor …

Mariana : Talvez a cor verde que simboliza a esperança, a natureza e também o chackra cardíaco, o amor!

OteuBemEstar: Se eu fosse um animal…

Mariana : Uma borboleta, já que ela passa pela sua fase de metamorfose para evoluir! E claro, porque têm sempre umas cores lindas e trazem me muita paz e uma sensação de liberdade. São consideradas também guias espirituais.

Anúncios

OteuBemEstar: Se eu fosse uma estação do ano…

Mariana : Primavera, pois traz sempre consigo o início e é também quando tudo fica mais bonito e colorido.

OteuBemEstar: Se eu fosse uma música…

Mariana : Seria “Don´t stop me now”, por Queen. Acho que a letra diz tudo. Ter força de vontade para ir em frente, seja lá onde for parar, e acreditar que é possível!

Anúncios

OteuBemEstar: Vamos continuar e estamos quase a finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?

Mariana : Talvez ter muita força de vontade, especialmente quando acredito que é possível, mesmo quando parece impossível

OteuBemEstar: O que é mais gratificante para ti: Ajudar ou Ser ajudado?

Mariana : Para mim, sem dúvida que é ajudar! Sinto me muito bem quando sinto que fiz a diferença na vida de alguém. De certa forma, também me estou a ajudar, já que me sinto mais preenchida depois disso e consigo aprender com os outros.

OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?

Mariana : A vida é um rio inteligente que sabe para onde me leva- Preciso de aprender a deixar fluir e controlar menos.

Anúncios

OteuBemEstar: Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas no geral?

Mariana : Para não desistirem de nada, especialmente de viver. Para serem mais curiosos, especialmente em relação a si próprios. Questionarem mais e procurarem respostas. Por mais confuso que às vezes se torne, traz-nos outra perspetiva para a vida. Para procurarem sempre o que lhes faz feliz, por mais simples que seja.

OteuBemEstar: O que tens a dizer sobre a Positividade?

Mariana : Sinto que é muito importante, especialmente no que toca à lei da atração. Recebemos o que emanamos, por isso é importante, por mais difícil que as coisas sejam, encontrar algo positivo e ter fé!

OteuBemEstar: Defendes a Teoria popular do “Querer é poder”? Porquê?

Mariana: Defendo, no sentido em que “querer” tornar-se numa intenção. Tudo o que nós fazemos e pensamos com intenção acontece de alguma forma, demonstrando o poder do pensamento e da emoção.

Anúncios

OteuBemEstar: Por fim, chegamos à tua ultima pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?

Mariana : Acredito que sim. Apesar de muito resumido, deixei aqui um pouco da minha essência.

OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “À conversa” comigo!

Mariana : Obrigada eu por me darem esta oportunidade! Se quiserem acompanhar o meu trabalho, sigam a página do THE GREAT LIGHT no Facebook, Instagram e Youtube! Haverá novidades em breve no nosso canal Youtube. Conto com vocês para o meu próximo horóscopo semanal às quintas-feiras, pelas 17h45!

Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s