Protege a tua Energia!

Muitas pessoas são sensíveis a captar energia e as emoções de outras pessoas no teu ambiente. Frequentemente, as pessoas não percebem que é isso que está a acontecer, mas sentes-te esgotado quando estás perto de certas pessoas ou ambientes, ou ao entrarem em lugares públicos e de repente sentirem as tuas emoções completamente desequilibradas.


É normal que as pessoas partilhem energia em ambientes, mas quando alguém está num estado de carência de alguma forma na tua vida, muitas vezes, inadvertidamente, recebem mais energia do que dão. E as pessoas sensíveis à energia são as que sentem os efeitos disso de forma mais aguda. Existem maneiras de pessoas sensíveis neutralizarem isso e, ao mesmo tempo, serem capazes de estar totalmente presentes com aqueles com quem estão.

Anúncios

Na verdade, os métodos de enraizamento e blindagem auxiliam alguém que é sensível à energia sendo capaz de estar ainda mais plenamente presente, porque ele pode se dar a quem precisa sem ter as suas reservas de energia reduzidas. Isso é importante porque muitas pessoas sensíveis trabalham em campos de ajuda.

O que é Enraizamento?
Aterramento é uma técnica de visualização que ajuda o visualizador a se conectar mais plenamente com seu corpo e com a terra abaixo dele. A razão para isso é que as experiências traumáticas costumam causar desconexão e dissociação do corpo e do momento presente.

O aterramento ajuda a garantir uma sensação de segurança e proteção, uma espécie de sentimento de “aterramento”. O outro propósito do aterramento é livrar o corpo de qualquer energia que venha de dentro para fora. Isso ajuda a garantir que a pessoa não esteja carregando nenhuma de suas próprias energias negativas para começar o dia.

Existem muitas maneiras de “aterrar”. Um comum é visualizar as raízes das árvores crescendo sob os pés, profundamente na terra, e toda a energia negativa escoando para baixo para ser transformada dentro da terra. Outra maneira é imaginar um cordão saindo do cóccix para o centro da terra, onde a negatividade drenará e derreterá do magma quente no centro da terra.

Uma técnica que tem um duplo propósito é ver um mastro do cóccix até a terra, com um cordão laranja em espiral em cima dele. O pólo representa os pensamentos e o cordão são as emoções. Com este método, a negatividade no nível emocional e no nível mental é tratada.

O que é blindagem?
A blindagem é um método de visualização que protege as reservas de energia existentes de uma sensação de esgotamento. Pode ser útil em situações extremamente negativas ou em locais muito públicos, onde muitas pessoas com necessidades diferentes podem expressar sua energia de uma maneira que pode ser desgastante para indivíduos sensíveis à energia.

As técnicas de blindagem também são variadas. É importante escolher um método que ressoe. Alguns podem ressoar mais profundamente com a visualização de usar uma armadura ao redor de si. Outros preferem imaginar uma bolha impenetrável ao seu redor.

Um método particularmente útil é imaginar uma parede de proteção de quaisquer fontes de segurança e fé (anjos, mestres ascensionados, parentes falecidos).

Essas visualizações podem ser utilizadas antes de situações estressantes, ao entrar em ambientes negativos, ou mesmo em público. Mas, o mais importante, utilizar técnicas de aterramento e proteção todas as manhãs e todas as noites pode fazer uma grande diferença em como uma pessoa sensível à energia se sente diariamente, reduzindo a tendência de se sentir esgotada ou desequilibrada em qualquer ambiente. Dessa forma, uma pessoa sensível pode estar no controle de sua energia pessoal e, por fim, reter seu poder.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s