Dicas de iluminação

Este post vem na sequência do anterior! Anteriormente falamos de como a falta de iluminação e como isso adoecem as casas! Por isso sem mais demoras vamos passar às dicas!

Anúncios

Hall de Entrada: Uma iluminação mais intensa é especificada na entrada da casa para atrair a energia vital (chi), afastando como negatividades. Mas não é preciso exagerar no consumo da luz, basta combinar um belo lustre com cores claras nas paredes e espelho, que ajuda na claridade e na amplitude do espaço.

Cantos escuros ou vazios: As luminárias de chão são indicadas para iluminar esses cantos e ativar o chi (energia vital).

Salas de Estar: luzes “amareladas” e com baixas tornam o ambiente mais aconchegante. Prioriza os cantos da sala para estimular o fluxo de energia.

Anúncios

Home office e sala de estudo: A iluminação uniforme e direta é a mais apropriada para evitar barreiras e incentivar a concentração. Usar uma luminária sobre a mesa de estudo também é bom. As lâmpadas com espectro amarelo estimulam a criatividade e a produtividade.

Áreas de circulação, escadas, corredores, jardins ou varandas: As lâmpadas halógenas ou dicroicas projetam e indicam caminhos. Recomenda-se bom senso e equilíbrio no número de especificações, casos, para que sejam usadas apenas na quantidade necessária necessária.

Paredes coloridas, quadros, fotos, objetos de arte: Casos, também são indicadas como lâmpadas halógenas ou dicroicas, pois direcionam um específico do feixe de luz ou da luz de baixo para cima – isso pode ser mais harmonioso para ativar e elevar a energia vital.

Cozinhas e áreas de serviço: Se for possível, priorize a luz natural ambientes ou equilibre-a com uma iluminação de maior intensidade. E opte por lâmpadas frias, já que esses ambientes precisam de muita claridade, por conta das suas funções.

Anúncios

Casas de banho: claridade e suavidade são indicadas na iluminação destes espaços, principalmente nos menores. Cores claras nos azulejos e espelhos solares na amplitude e na claridade, estimulando a circulação de energia vital (chi). Para momentos mais relaxantes, vale combinar com iluminação indireta.

Quartos de Bebés e Crianças: a iluminação deve ser moderada e suave. Dispositivos utilizados para variar a intensidade de luz são bem-vindos, assim como luminárias e luz noturna (luz de tomada).

Quarto: neste espaço a regra é menos luz, para melhorar a qualidade de sono, o bem-estar e uma renovação de energias. Na hora de dormir manter o quarto totalmente escuro e isso envolve eletrônicos e qualquer aparelho que emita luz. A iluminação certa é a indireta (lâmpadas de intensidade baixa) e abajures.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s