Gémeos : O Signo da Dualidade

Para este mês decidimos Honrar o signo de Gémeos, ele que é amado por uns e odiado por outros. Vamos falar um pouco dele e da sua energia de dualidade e dinâmica que nos habitou. Então sem demorar mais tempo vamos já começar!

Anúncios

O Signo de Gémeos inicia no dia 21 de Maio e vai até ao dia 20 de Junho! Dentro dele existem 3 decanatos, ou seja o signo de Gémeos está devido em três, mas isso fica para outra altura. Ele é do elemento de Ar e é da Qualidade Mutável . Para terminar este BI de Gémeos ele é regido por Mercúrio .

Gémeos é sem dúvida alguma o signos da Dualidade. A sua dualidade manifesta pelo próprio símbolo que o representa: dois traços iguais mas ao mesmo tempo díspares, entrecortados por dois eixos que os delimitam na base e na cúpula.

Anúncios

A versatilidade empreendida pela conjugação dual num só conjunto totalizante, confere-lhe a mutabilidade mental que se reparte em múltiplas asserções argumentativas, fruto de um pensamento que não se restringe apenas a um só objecto, mas que se espraia por uma diversidade de interesses inerentes à confrontação entre contrários originários da mesma fonte.

Se a mão esquerda diz sim a direita dirá não, este é, grosso modo, a característica principal de um signo marcado pela comunicabilidade pueril ou superior, tudo dependendo do trabalho de auto-aprimoramento efectuado pelos seus nativos.

Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s