Como equilibrar a energia Ying & Yang nos Quartos

Ao longo deste mês temos dedicado a nossa rubrica ao conhecimento, cuidado e decoração do nosso quarto de dormir. Hoje vamos falar sobre como devemos equilibrar estas duas energias. Ying & Yang são energias opostas mas que completam-se uma á outra.

Anúncios

Com a disposição correta dos objetos num quarto, adequada ao equilíbrio entre os opostos Yin e Yang no Feng Shui, fica mais fácil reverter situações desafiadoras da vida e é possível dar boas-vindas para a prosperidade. Segundo a Clady Sonda acredita que as energias se complementam e isso deve ser refletido na decoração do quarto.

“Yin e Yang complementam-se. Nós não podemos procurar apenas uma qualidade de energia e descartar a outra. No quarto, temos que avaliar a posição dos móveis, principalmente da cama, e a sua relação com portas e janelas, com o objetivo de observar de que modo o Chi, que é a energia vital, percorre o ambiente. Ela deve fluir de uma forma tranquila e harmônica, sem encontrar obstáculos nem se dissipar totalmente pelas aberturas. Para isso, é essencial manter o quarto sempre arrumado e a cama feita, libertando o que não é mais usado para abrir espaço a coisas novas”, ensina Clady.

Anúncios

As formas de harmonização podem ser simples, mas fazem muita diferença, como explica Mariangela. “Quando estás em descanso e acendes uma luz muito forte para ir á casa de banho, por exemplo, pode ter o teu sono prejudicado pelo resto da noite. Por isso, a iluminação indireta de um abajur pode ser uma alternativa. Se a pessoa dormir numa cama de casal, mesmo que esteja sozinha, é importante não apenas ter duas luminárias de cada lado, mas acendê-las. Elas até podem ser acesas ao cair da noite, como uma forma de equilibrar Yin e Yang”, sugere a Mariangela.

Ainda segundo Mariangela, embora o espelho seja por si só um objeto Yang, ele pode ser usado na decoração, desde que o equilíbrio com a energia Yin ocorra. A consultora orienta que um espelho manchado ou que corta a imagem refletida na altura da cabeça ou do pescoço não é recomendado. Por outro lado, se o espelho reflete uma imagem como a mesa de jantar, simboliza a cura pela prosperidade, pois duplica os alimentos que estão nesta mesa.

Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s