Hora da Conversa com… Gabriela Somer

Sou Gabriela Somer, nascida em Joaçaba, estado de Santa Catarina, no Brasil, atualmente moro na capital do estado, cidade de Florianópolis. Sou do signo de Peixes, com ascendente em Gêmeos e Lua em Aquários. Fiz os cursos de Barras de Access® (formação em 2020), Facilitadora e Terapeuta de Tameana sou mestre na prática (formação 2020), Ativadora do Coração Universal Humano – Técnica de Peggy Phoenix Dubro (formação 2021).

Anúncios

OteuBemEstar: Olá! Espero que estejas bem. Hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar? A primeira pergunta que eu tenho para ti é, neste momento, como te descreves, ou seja, “Quem és tu?”

Gabriela: Sou uma estudiosa do mundo quântico, e foi após uma depressão que comecei a me entender nesse planeta, eu sofria muito por minhas escolhas (ou falta delas), me via deslocada de todos, me sentindo diferente, com pensamentos e atitudes diferentes da maioria, dessa forma eu me isolava. Após “acordar” ou “despertar” que me empoderei e vi que poderia ser eu mesma. Dessa forma hoje me vejo como uma estudiosa do mundo quântico, em busca de mais conhecimento, expansão de consciência, de sair da Matrix e ajudar mais pessoas a saírem também. Ajudar tanto com as terapias que trabalho, mas também através de cursos que ministro. Em breve abrirei uma nova turma de Formação de Tameana – Conexão Pleiadiana.

OteuBemEstar: Conta-me como foi a tua infância?

Gabriela: Nasci em uma cidade pequena e segura, eu tinha muita liberdade para brincar na rua com meus amigos. Era tudo muito leve. Filha caçula de 4 filhos, eu cumpria direitinho meu papel de filha mais nova, daquela que tira os irmãos do sério, pois era mais destemida, enquanto meus irmãos muitas vezes tinham medo de enfrentar os pais, eu batia de frente para conseguir o que eu queria! Penso que como uma pisciana que sou, eu não me importava com as coisas, vivia em meu mundinho, tanto que muitas histórias de minha família só fui descobrir ou prestar atenção tempos depois, já adulta. Tenho muitas lembranças boas, brincava muito com os meninos, amigos de meu único irmão, mas também me divertia muito com minhas amigas na pré-adolescência, as coisas mudaram muito quando sai dessa cidade e fomos (família toda) para a capital, lá eu estava sozinha, eu morava longe de tudo e principalmente de meus amigos da antiga cidade.

Anúncios


OteuBemEstar: O que mudarias na tua infância?

Gabriela: Não mudaria nada, fico muito feliz de olhar aquele tempo e ver que fui feliz. Trouxe muitos ensinamentos daquela época para hoje, resgatei minha criança interior, a minha inocência, a felicidade e ainda quero resgatar mais que é o viver no momento presente sempre, pois eu não precisava me importar com mais nada além de estudar, brincar e estar com as pessoas que amo.

OteuBemEstar: O que dirias hoje à tua criança interior?

Gabriela: Estou voltando, estou disposta a te escutar e realizar os seus sonhos. É lindo isso da criança interior, quando eu vou para meus 11 anos eu brincava de me apresentar para milhares de pessoas, na época eu pegava uma escova de cabelos ou algo parecido e fazia de microfone, eu dublava algum artista que estava tocando no rádio, mas essa imagem de estar me comunicando com várias pessoas é muito presente na minha vida adula, e aos poucos eu entendo mais os desejos da Gabriela, os sonhos dela. E é por isso que gosto de ensinar as pessoas, falar em público, me expressar, mas abafei muto isso durante a vida adulta.

Anúncios


OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu “Dom”?

Gabriela : Não considero que o que eu faço precise de Dom, eu sempre tive empatia pelas pessoas, então ajudá-las é gratificante. Penso que todos merecem serem felizes, que a vida é muito mais do que fomos ensinados desde criança. Então para mim aplicar alguma das terapias que eu pratico em pessoas e elas se sentirem transformada eu vejo como sendo o mínimo que eu poderia fazer, gosto de compartilhar o que sei, mas tinha bloqueios de pensar que ninguém iria querer me ouvir, hoje já penso de outra forma, que o mais importante é falarmos, quem irá escutar é consequência.


OteuBemEstar: Qual foi o motivo de o desenvolveres?

Gabriela : As terapias foram surgindo em minha vida, foi consequência do meu despertar, como estudei muitas técnicas e pessoas diferentes eu fui me identificando, tudo começou com Barras de Access®, eu me conectei a essa prática vendo vídeos no YouTube, sabe quando você aprende algo e aquilo parece que você sempre souber, que sempre existiu em você? Comigo foi assim com Access Consciousness®, até hoje todos os processos me fazem muito sentido. Fui utilizando em mim, coo tudo, primeiro aplico em mim e depois vejo o como posso ser contribuição para os outros. Depois veio a Tameana, essa eu recebi de presente o curso, nem sabia o que era, só sabia que era uma prática Pleiadiana e como eu adoro alienígenas eu aceitei o presente na hora, o mais incrível disso é que o curso era uma formação, então eu poderia ensinar mais pessoas, e esse sim eu vejo como meu Dom, o Dom da palavra o Dom de ensinar.

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que te mais identificas?

Gabriela: A Tameana virou minha paixão, a conexão com a técnica é linda, é muita energia, muita vibração e conexão com nossos irmãos Pleiadianos. E como falei, ensinar os outros é tão gratificante que nem vejo o tempo passar. Saio dos cursos totalmente elétrica, feliz e vibrando.

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos quando usas essa Terapia?

Gabriela: Quero formar mais pessoas, dissipar essa prática pelo Mundo todo, pois é muito amor, os Pleiadianos vierem nos ajudar a lembrarmos que nós verdadeiramente somos.

OteuBemEstar: Deixaste de fazer algo para desenvolveres essa terapia?

Gabriela: Não, pelo contrário. Pude me dedicar por inteira.

OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?

Gabriela: Com certeza, quero formar mais pessoas e proporcionar que boa parte da população posso entrar em contato com o seu Eu verdadeiro.

Anúncios

OteuBemEstar: Completa a frase “Eu não vou Morrer Sem….”

Gabriela: Eu não vou morrer sem viajar pelo Mundo, até hoje não sai de meu país, e desejo viajar para vários lugares do Mundo, Portugal é um país que está em minha lista, já vivi com um português e ele me contava histórias lindas sobre a cultura e o povo.

OteuBemEstar: Completa a frase “Quando eu morrer..”

Gabriela : “Quando eu morrer … estarei deixando só meu corpo físico, pois minha alma é eterna! Todos somos eternos, e o corpo é só uma forma de vivermos essa experiência na terra.”

OteuBemEstar: A morte Assusta-te?

Gabriela: Hoje não assusta mais, quando entendi que somos eternos, que o nosso corpo físico é um presente do Universo para vivermos uma experiência humana, tudo ficou mais leve.

Anúncios

OteuBemEstar: Acreditas na vida para além da Morte?

Gabriela: Com certeza, hoje tenho essa certeza dentro de mim. Quando mais jovem e antes de eu estudar física quântica, tinha minhas dúvidas, pois eu não entendia as coisas, não entendi o que erra essa vida além da morte, eu tinha muito medo de morrer, entrava em pânico só de pensar na possibilidade, eu tinha um apego muito grande com a matéria e com o que eu deixaria para trás, principalmente meu ego me controlava, me dizia que se eu morresse ninguém lembraria de mim.

OteuBemEstar: Um momento marcante na tua vida?

Gabriela: Me vem vários a mente, alguns penso ser pouco importantes para descrever e outros que fizeram a diferença. Mas o que mais agradeço é de quando eu resolvi me empoderar, escolhi sair da depressão sem precisar de remédios, escolhi olhar para minhas sombras e encará-las de frente, pois só assim crescemos e evoluímos, nesse caminho descobri muitas coisas, como as infinitas possibilidades, que criamos a nossa realidade o tempo todo. Digo que essa foi uma virada de chave em minha vida.

OteuBemEstar: Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?

Gabriela : Quando fiz minha Formação em Tameana, aquele dia foi cheio de descobertas, tudo que era falado no curso me soava como se já estivesse em mim, era tudo tão natural, tão conhecido, sabe quando o negócio parece ser óbvio? É como lembrar o que você nunca esqueceu!

OteuBemEstar: Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo, onde ias e porquê?

Gabriela :Com certeza as Pirâmides do Egito! É uma explosão de informações sobre nossos ancestrais, sobre a evolução da humanidade. É muita energia vibracional naquele lugar.

Anúncios

OteuBemEstar: Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?

Gabriela: Sim, pode ser. Vamos lá a isso.

OteuBemEstar: Se eu fosse um cristal…

Gabriela : Eu seria um quartzo, pois ele é um emulador de frequência e de uma forma nós já somos um.

OteuBemEstar: Se eu fosse uma cor …

Gabriela: Com certeza o amarelo! Amarelo me lembra o sol, me traz felicidade, só de pesnar nessa cor eu já respiro fundo e sorrio.

OteuBemEstar: Se eu fosse um animal…

Gabriela : Uma águia, para viajar por todos os lados, para ver tudo de cima e pousar nos lugares mais lindos.

Anúncios

OteuBemEstar: Se eu fosse uma estação do ano…

Gabriela : Primavera, adoro essa troca de estação, quando estamos deixando o frio para trás e recebendo o calor. Poder sair das roupas pesadas e quentes para roupas leves e soltas.

OteuBemEstar: Se eu fosse uma música…

Gabriela : Beija Eu – Marisa Monte podem ver no YouTube aqui https://www.youtube.com/watch?v=SvxgKFI-vwo

OteuBemEstar: Se eu fosse uma frase…

Gabriela : Para que contemplar a beleza de seus olhos, se eles se fecham quando os lábios se tocam?
Lí esse verso quando criança, não lembro onde, pesquisei para ver se sabia do autor, mas não encontrei. É um verso que por muito temo ficou em minha mente, e depois de um tempo ficou guardado na memória mais distante, e agora com essa pergunta foi o verso que brotou. Sempre achei muito lindo e reflexivo esse verso.

OteuBemEstar: Se eu fosse um livro…

Gabriela :O poder do agora – Eckhart Tolle, muita expansão de consciência, estar no agora, estar presente é muito importante, pois o passado e o futuro não importão, pois um te leva a depressão ou frustração e o outro a ansiedade e sofrimento. Quando estamos no agora, é onde estamos conectados com o nosso verdadero Eu, pois tudo só acontece no agora.


OteuBemEstar: Se eu fosse um filme…

Gabriela :A Trilogia – The Matrix. Filme do início dos anos 2000 que se percebermos, fala sobre escolhas, sobre sair do piloto automático, sobre achar o seu eu verdadeira, liberdade e amor incondicional, pois as pessoas que iam para a “guerra” contra as máquinas queriam o bem da humanidade.

Anúncios

OteuBemEstar: Vamos continuar e estamos quase a finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?

Gabriela : A Minha vontade de aprender. A busca por novos direcionamentos em minha vida e poder ajudar os outros desta forma.

OteuBemEstar: O que é mais gratificante para ti: Ajudar ou Ser ajudado?

Gabriela: Gosto muito de ajudar, confesso que ainda é um pouco desconfortável ser ajudada, mas a cada dia aprendo mais que tudo é um caminho de duas voltas. Receber é muito importante também, se abrir para receber é o maior desafio da humanidade, mas receber mesmo, sem julgamento, simplesmente receber porque alguém quer lhe dar algo. Pois para darmos algo, alguém tem que estar disposto a receber, certo?!

OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?

Gabriela : Seja feliz, ria de suas sombras, a vida é muito mais leve dessa forma. Seja grato (a), o maior presente que recebemos em nossa vida é passar por essa experiência de ter um corpo, então ser feliz e grata por ele é muito importante.

Anúncios

OteuBemEstar: Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas no geral?

Gabriela: Viva a sua verdade. Por muito tempo vivi as verdades dos outros e eu era muito infeliz, por mais que eu achasse que era feliz, quando me empoderei que percebi o quanto eu me diminuía e não sabia quem eu era e o que eu gostaria de ser. Hoje estou a cada dia mais caminhando para isso.

OteuBemEstar: O que tens a dizer sobre a Positividade?

Gabriela : Tudo na vida tem um lado positivo, por pior que seja a experiência que você teve, a hora que for olhar ela de frente, você verá que aprendeu e evoluiu com ela, então seja positivo(a), está tudo bem, está tudo certo!

OteuBemEstar: Defendes a Teoria popular do “Querer é poder”? Porquê?

Gabriela: Com certeza! Podemos ter tudo o que queremos, então o seus querer é poder conseguir. Para mim é como se fosse “Escolher é poder”. Você decide que esta é a melhor coisa para você e vai em frente, é claro, sendo para o bem de todos! Se vai criar mais para você e para os outros, queira que conseguirás!

Anúncios

OteuBemEstar: Por fim, chegamos à tua ultima pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?

Gabriela: Tenho certeza que sim! E essas perguntas também me fizeram refletir sobre várias coisas que eu penso e não coloco no papel, que geralmente são frases soltas em conversas com amigos. Adoro conversar sobre esses tipos de assuntos e me descubro cada vez mais, poderia responder mais várias delas. Espero que tenham se divertido lendo como eu me diverti escrevendo!

OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “À conversa” comigo!

Gabriela : Gratidão imensa pela oportunidade de me apresentar aqui, de falar sobre as coisas que gosto e do que penso sobre mim e sobre o universo.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s