Lua Nova em Caranguejo: Revê as Emoções

Hoje ocorre no céu mais uma lua, ela que irá possicionar-se na constelação de Caranguejo. A Lua Nova de julho dá início ao novo mês lunar. A Lua Nova de caranguejo ocorre hoje e coloca em enfâse a vida pessoal e familiar e na possibilidade de  turbulências nas redações e finanças por causa de uma tensão entre Vénus e Úrano.

Anúncios

Para prever os seus efeitos decidimos criar um mapa astral para a nossa Lua Nova. Com uma Lua Nova em Caranguejo e um Ascendente em Peixes, dois signos do elemento Água, vamos ser ainda mais sensíveis e emotivos durante este período lunar. A Água também pede para reforçarmos os nossos vínculos: é hora de dar e receber mais apoio, carinho e aconchego.

Bom para estar mais próximos da família, algo tipicamente canceriano, mas é preciso ter muito cuidado e manter as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para não avançar com a pandemia. Com um mês com muita Água, não adianta tentar atuar no “piloto automático”. Dar atenção ao universo interno vai ser fundamental, inclusive para evitar que viroses, baixa de imunidade (atenção para o Covid-19) ou sintomas psicossomáticos surjam com mais facilidade.

Anúncios

Pode-se esperar, inclusive, que este mês seja menos “linear”, pois o signo de Peixes fala em saber fluir. Nem tudo o que vai acontecer irá ser conforme o planeado e, em alguns momentos, isto pode até ser bom. Neptuno, o regente de Peixes, ascende na carta astrológica da Lua Nova de julho e está em tensão com Mercúrio. Sobre este aspeto, valem alguns avisos/recomendações. Por isso mantém-te atento.

Neptuno, porém, vai estar num ângulo harmonioso com a Lua e o Sol deste mapa. Esta combinação irá falar dos benefícios da conexão com a fé e com o plano espiritual, meditação e terapias alternativas. Além disso, pode indicar que um pouco de relaxamento e atividades mais lúdicas poderão nos fazer bem, como assistir a uma série que nos leve para outro mundo, música, espetáculos. Não é um mês para só focar no trabalho: estas pausas e relaxamentos vão abastecer e fazer a diferença!

Anúncios

Criatividade à vista

Todas as previsões feitas até aqui são reforçada pelo fato de Vénus e Marte estarem no exuberante signo de Leão, no final da Casa 5, com Marte já a ir para a casas 6. Isso significa que poderemos estar mais criativos neste mês, com boas ideias para trabalho, e estas surgirem até do lazer ou de momentos de lazer. Aliás, doses de prazer e lazer vão ser importantes durante o mês da Lua Nova de julho. Vénus e Marte em Leão passam a mensagem clara: Tenta divertir-te e brincar um pouco!

Esta combinação também favorece a prática de atividades física de forma mais animada e gratificante misturada com lazer, como andar de bicicleta ou correr. Mas cuidado para não magoar-te e mantém o distanciamento social, usa máscara e higieniza as mãos corretamente. No que diz respeito a filhos, uma tensão de Vénus-Marte com Úrano pode alertar para potencial de rebeldia e/ou de se magoarem ou de estarem a viver mudanças e certa instabilidade. Mas as crianças também poderão estar alegres e barulhentas.

Anúncios

Finanças: Instabilidade e Gastos Inesperados

Com Vénus e Marte em quadratura com Úrano na Casa 2, do dinheiro, pode haver instabilidade nas finanças, com altos e baixos, e potencial de despesas inesperadas de um modo geral. Observa também para comprar coisas que não precisa por mero impulso. O mapa, de modo geral, dificulta investimentos de longo prazo, como a compra de um imóvel, sendo mais vantajoso para os de curto.

Para quem trabalha como independente , o mês pode ficar um tanto na “corda bamba”, por conta da preponderância de Úrano, e pedir muita ralação, em função da forte presença também de Saturno. Muitas pessoas talvez tenham que trabalhar bastante para retirar algum lucro e também o lazer muito desejado ou um presente para um filho.

Anúncios

Amor : Mais Exigência e Menos Paciência

Vénus em Leão é bem afeito ao amor, desde que reforçando algo positivo para ti e para a tua autoestima. O planeta está junto com Marte e isso destaca a importância também da química e atração física. No entanto, Vénus quadra Úrano e se opõe a Saturno, indicando um período de pouca paciência e tolerância, em que se tende a fazer uma avaliação mais crítica das relações em geral, não só amorosas, e em que há propensão a romper se algo estiver mais a incomodar do que a fluir.

Não é um mês, como se diz por aí, para “Divertir” sem consequências: a liberdade tende a ser valorizada; pode ser que quem não esteja satisfeito vá cobrar algo da outra pessoa e aí pode ouvir algo que não agrade ou vivencie uma rutura. O “mercado do amor”, por assim dizer, tende a estar mais volátil, com menor paciência e, paradoxalmente, mais exigente também. Assim, se algo não andar bem, a tendência vai ser excluir e partir para a próxima.

Anúncios

O mês também pode implicar numa maior oportunidade e de ruturas para relações em geral, embora não signifique necessariamente que vai acontecer. Com Vénus em Leão, a inclinação vai ser a de se perguntar se realmente se está feliz e satisfeito no amor e o quanto a autoestima vem a estar, ou não, bem com a relação. A vaidade, outro atributo leonino, também vai estar maior, mas o mapa da Lua Nova de Julho como um todo pede cautela para não fazer procedimentos estéticos sem avaliar muito bem para não se arrepender depois.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s