Melhora a tua rotina matinal

A maneira como alguém acorda no início do dia geralmente determina como será o dia todo. Há momentos ou dia em que não queremos acordar e pressionas o botão da sesta. Isso faz com que não tenhas tempo suficiente para preparares-te. Assim, estarás com pressa pelo resto do dia. Com uma rotina como essa, dificilmente há espaço para medir e planear um dia produtivo.

É muito importante ter rotinas matinais. Elas não levam muito tempo para serem incutidas e a maioria das pessoas não tem conhecimento dos muitos benefícios. Por exemplo, se tiveres uma rotina de exercícios antecipada, isso melhorará a flexibilidade do teu corpo.

Anúncios

Além disso, também irá aliviar qualquer dor muscular e aumentar a resistência. Além disso, a postura geral do teu corpo também verá uma melhora. Junto disso, também tem benefícios emocionais, como a cura da ansiedade. Hoje irei trazer-te 6 métodos para melhorares a tua rotina Matinal!

Em primeiro lugar é importante teres já alguns preliminares na tua rotina matinal. Acordar no início do dia é difícil para a maioria das pessoas. A maneira mais eficaz é acostumar lentamente o corpo a acordar cedo.

Portanto, se o despertador está definido para as seis da manhã, tenta ir dormir mais cedo. Portanto, certifica-te de que o teu corpo tem pelo menos sete horas de sono ininterrupto. Um hábito prejudicial que deves evitar inclui olhar para a tela do telemovel na cama. Podes tentar definir um som de alarme agradável, como o chilrear dos pássaros. Lembra-te de que o alarme não deve fazer com que o silencies imediatamente. Assim, podes acordar lentamente e alongar o corpo.

Em seguida outro método é Exercitares o teu corpo. É importante exercitares o corpo como parte da tua rotina matinal. A tua saúde melhorará quando movimentares o corpo de manhã cedo. Podes escolher entre caminhar ou ir ao Ginásio.

Os exercícios matinais também ativam o cérebro e não apenas os músculos. Assim, podes controlar melhor os teus impulsos. Certifica-te de sempre reservar esse tempo para os exercícios. Além disso, também verás que a tua energia permanecerá durante todo o dia.

Anúncios

A meio da nossa lista temos o antecipar a nossa rotina matinal. A rotina matinal começa na noite anterior,e isso é importante ter na nossa mente. Tenta planear o máximo que puder para o dia seguinte na noite anterior. Se houver apresentações, compromissos ou até mesmo uma reunião social, coloca-os numa agenda alinhada.

Muitos aplicativos de agenda já estão presentes no telemóvel, como é o caso da aplicação das Notas. Não é necessário que o plano tenha todos os detalhes. Deve ter apenas uma breve visão geral de tudo o que tens a fazer no dia. Além disso, não te stresses por ter que completá-los todos os dias. O dia seguinte também está disponível.

Ainda para ajudar a melhorar a nossa rotina matinal é importante ter metas diárias! Podes ficar stressado por estar muito preocupado em atingir todas as metas num só dia. No entanto, deves sempre ter alguns objetivos que devem ser cumpridos. Essa determinação dará-te confiança. Além disso, também ajudará-te no teu controlo.

Ter metas claras ajuda sempre a fazer com que o dia corra melhor. A melhor coisa seria reduzir todas as coisas que pretendes fazer numa quantidade realista. Claro, sempre deve haver tempo para o descanso.

Anúncios

Já a chegar ao final da nossa lista temos o tipico evitar iniciar logo o trabalho.O corpo também precisa de acordar adequadamente antes de trabalhar de forma mais eficaz. Tenta não trabalhar logo quando abres osolhos.

Aproveita o tempo para preparares-te para o trabalho. Expor os teus olhos a telas digitais é igualmente prejudicial antes de dormir e imediatamente após acordar. Dá à tua mente e corpo tempo para se ajustar ao ambiente. A saúde é muito mais importante do que qualquer tipo de trabalho.

Por fim chegamos aquele que paara muitos é crucial todas as manhãs, Pequeno Almoço! Certifica-te de que o teu café matinal é saudável! Mesmo quando é tarde, nunca deves pular o pequeno almoço. Assim, acordar mais cedo deve dar-lhe tempo suficiente para refeições rápidas e simples. Comer lanches, mais tarde, não compensa o desjejum.

Além disso, isso também pode resultar em problemas de saúde. Um Bom pequeno almoço nutricional também mantém o açúcar no sangue. Consequentemente, isso mantém a tua fome sob controlo enquanto mantém a tua energia.

Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s