6 Hábitos que estão a Prejudicar a tua saúde Mental

Todo o ser humano para estar saudável necessita de cuidar da sua saúde mental. A nossa saúde mental, da qual a felicidade é um dos determinantes, é afetada por cada uma das decisões que tomamos nas nossas vidas diárias. Hoje neste artigo vamos falar alguns métodos que estão a prejudicar a tua saúde mental.

Anúncios

O Grande foco que prejudica a nossa saúde mental é não ter uma rotina estabelecida. Essa pequena coisa pode passar despercebida por muitos, mas acredita em mim de que ter uma rotina estabelecida pode fazer maravilhas pelo teu cérebro.

O nosso cérebro adora que a vida seja previsível; portanto, quando estás a estabelecer num horário, está definindo o teu cérebro para a fadiga. Manter uma programação simples pode ser um grande primeiro passo para criar um estado mental mais saudável.

Anúncios

O Próximo método que nos destroi mentalmente é a dependência Digital. Hoje estamos todos online e ninguém pode negar isso.
Com o surgimento das redes sociais, tanta atenção nas nossas vidas diárias é desviada para elas que sugam a nossa verdadeira energia social.

O mais importante é que concentres-te em ti. Tentar com que não te sintas influenciado pelos meios “falsos” que abundam nas redes sociais.

O próximo passo é evitar problemas. Como assim evitar problemas perguntam vocês. A nossa vida já é cheia de desafios, porém esses desafios fornecem-nos uma oportunidade de ultrapassar os nossos limites e ser a melhor versão de nós mesmos. Assim, quando tentamos evitar desafios, propomo-nos a falhas futuras. Devemos resolver todos os problemas que precisam de atenção imediatamente.

Anúncios

O próximo passo é anotar! Sempre que estiveres numa situação em que não seja possível para resolveres a situação, deves anotar para ser atendido posteriormente. Isso ajuda-te a manter o teu cérebro fora de turbulência.

Depois ainda temos aquele velho ditado ” És o que comes” e isso é mesmo que acontece com a nossa saúde mental. O teu cérebro e os teus hábitos alimentares estão intimamente ligados. Dietas como a ‘Dieta Keto’ mantêm o teu cérebro saudável e tornam-te mental e fisicamente forte para lidar com o stress mental que estamos sujeitos diáriamente.

Por fim pensa no caminho todo que já percorreste! Pensar na jornada toda que já fizeste até este ponto ajuda-te a manteres-te positivo. Sempre que sentires-te mal, pensa nos belos momentos que tiveste na tua vida.

Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s