À Conversa Com…Margarida Estevam

Olá! Sou a Margarida Estevam, tenho 39 anos. Nasci em Lisboa e vivo em Almada, tendo a minha vida passado sempre por estas duas cidades que me dizem tanto. Sou do signo Carneiro, aparentemente calminha, mas com uma essência inquieta e impaciente! Sou formada em Línguas e Literaturas Modernas, com passagem pelo Mestrado em Sociologia das Organizações e do Trabalho e com interesses em várias áreas das Ciências Sociais e Humanas. Trabalhei durante cerca de 12 anos em Call Center, um ambiente que nos permite viver várias experiências e contactar com todo o tipo de pessoas e realidades, até que senti o chamamento do Universo para estar ao seu Serviço e ajudar o Outro no seu processo de Alquimia do Ser (nome do meu projecto).
Sou Terapeuta Holística e facilitadora de Workshops, trabalho com Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Mandalas Terapêuticas e Angelicais, Terapia de Som com Taças Tibetanas, Terapia “Toque de Anjos” e sou Mestre de Reiki Estrelar. Enquanto continuo a minha jornada pessoal de Evolução, procuro ajudar cada Ser a se (re)encontrar com a sua Essência Divina e de Amor.
OteuBemEstar: Olá! Espero que estejas Bem porque hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar? Primeira Pergunta que eu tenho para ti! Neste momento como te descreves, ou seja, Quem és tu?

Margarida:Como costumo dizer, sou um ser humano em constante aprendizagem e desenvolvimento. Gosto de pensar em mim como alguém que se permite sempre crescer e aprender a cada dia e a cada experiência, só assim me faz sentido. Sou uma curiosa e apaixonada pela vida, por isso tenho múltiplos interesses (em áreas aparentemente distintas) que fazem de mim quem sou.
OteuBemEstar: Muito bem! Conta-me como foi a tua infância?
Margarida: Posso dizer que foi uma infância feliz, tenho boas recordações da infância, brinquei muito, andei muito de bicicleta, ri muito e dava asas à imaginação (ainda hoje é muito fértil… [risos]), ainda que sempre tenha sentido que não pertencia ao contexto em que estava inserida. Vivia também muito no meu mundo interior, dedicava muito tempo à leitura (aprendi a ler com 5 anos) e à escrita, e a brincar sozinha, criando histórias na minha mente.

OteuBemEstar: O que mudarias na tua infância?
Margarida: Na realidade não mudaria nada, pois tudo o que vivi, embora possa no momento não ter entendido desse modo, fez de mim quem sou. São as experiências que temos, mais positivas e menos positivas, que nos trazem aprendizagem e crescimento e, por isso, sou grata pelo percurso que tive.

02.jpg

OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu “Dom”?
Margarida: Não considero que tenha um “dom”, pois todos nós temos determinadas capacidades e características. Apenas podemos desenvolvê-las ou não e uns têm umas características mais desenvolvidas e outros desenvolvem outras. Posso dizer que o meu processo não foi linear e hoje, ao olhar para trás, sei que durante muitos anos neguei quem sou. É mais fácil e cómodo não sermos diferentes [risos]… Lembro-me que as pessoas sempre me procuraram muito para conforto e conselhos e sempre gostei de ajudar as pessoas a recuperarem a sua tranquilidade, mas sem associar isso a nada que não fosse apenas parte da minha personalidade. Houve um momento decisivo, após começar a fazer alguns workshops e ter feito a iniciação em Reiki, em que fiz uma consulta de Mesa Radiónica com uma querida amiga terapeuta e me foram transmitidas mensagens muito claras sobre o que vim fazer à Terra. Ressoou comigo de tal modo que só tinha uma opção: avançar e dar o “salto de fé”. O Universo conspirou a favor (como faz sempre) e tudo aconteceu no momento perfeito e de um modo muito fluído e rápido. Comecei então a minha caminhada de autoconhecimento e de desenvolvimento espiritual mais “a sério” e a frequentar vários cursos que me prepararam para o meu processo como terapeuta.

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que mais te identificas?
Margarida: Fui fazendo vários cursos de diferentes terapias, até começar a afunilar para aquilo que realmente ressoa com a minha Essência. É natural e normal esse processo, no início temos “sede” e queremos saber tudo e conhecer tudo. Depois há terapias que fazem sentido para nós no nosso processo de auto-cura e outras que serão parte do nosso leque de ferramentas. Sem dúvida que me sinto muito identificada com três áreas terapêuticas, que fazem parte do meu trabalho: Energia Angélica, Mandalas e Som Sagrado. Facilito uma terapia, com o meu cunho pessoal, na qual implemento todos os meus conhecimentos e capacidades, de acordo com a minha intuição e com aquilo que cada indivíduo necessita no momento – Terapia “Toque de Anjos”.

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos nessa Terapia?
Margarida: Nesta terapia é trabalhado o equilíbrio energético e o que procuro é que, com a energia amorosa e reconfortante dos Anjos, o consulente se sinta amparado nesse processo. Que se permita abrir o seu coração à energia Angélica e ao Amor Incondicional que estes Seres de Luz maravilhosos têm por todos nós.

OteuBemEstar: Deixaste de fazer algo para desenvolveres essa terapia?
Margarida: No nosso percurso é normal algumas coisas serem “arrumadas na gaveta” e outras verem a luz do dia. Sou grata por todo o meu percurso, todas as aprendizagens e conhecimento adquiridos nos cursos que frequentei e a experiência ganha com as terapias que facilitei, porque me deram a “bagagem” necessária para poder sentir o surgir de uma prática terapêutica que me fazia todo o sentido, que, no fundo, é o reunir de todos esses aspectos.

01.jpg

OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?
Margarida : O meu percurso enquanto terapeuta foi sendo construído de forma natural, como tem de ser, e honrando os sinais que o Universo me vai dando. Vou divulgando o meu trabalho através do meu site, Newsletter e redes sociais, mas considero que a melhor forma de divulgação é a experiência que alguém pode ter comigo enquanto terapeuta e falar sobre o meu trabalho a outras pessoas de coração. O “passa palavra”, no meu caso, tem sido muito frutífero e sou muito grata a todas as pessoas que me permitiram trabalhar com elas no seu processo individual e que também me ajudaram a crescer. Porque é assim que o Universo funciona, em reciprocidade. Acredito que quem ressoar com a minha energia e a quem o meu trabalho possa ajudar chegará até mim.

OteuBemEstar: Qual é o teu maior sonho?
Margarida: Que consiga chegar ao maior número de pessoas para as ajudar a despertarem o Mestre que existe dentro delas e fazerem o seu próprio caminho de Alquimia do Ser (processo desde pequena lagarta ferida até ao estado de borboleta colorida e cheia de vida, no nosso percurso de autorreconhecimento enquanto Ser Divino).

OteuBemEstar: Completa a frase “Quando eu morrer…”
Margarida: Quando eu morrer…estarei tranquila, porque cumpri a missão a que me propus.
OteuBemEstar: A morte assusta-te?
Margarida : Não. A morte é uma transição para outro plano.

OteuBemEstar: Acreditas na vida para além da Morte?
Margarida: Pela minha resposta anterior já se assume que sim. [risos] Na realidade é apenas o corpo físico que morre, a energia que nós somos vai transitando de experiência em experiência e acumulando Sabedoria.

OteuBemEstar: Um momento marcante na tua vida?
Margarida : Há um momento em que penso na minha vida como um antes e depois. Passei por uma situação de saúde que implicou uma cirurgia e esse processo mexeu comigo de uma forma profunda. Tudo mudou para mim em termos de Consciência e de evolução espiritual a partir desse momento. Por isso costumo partilhar com quem me procura que a descoberta do nosso caminho, de quem somos e do que andamos aqui a fazer surgirá no momento certo em que estamos preparados e muitas vezes é necessário passarmos por situações dolorosas e que abalam as nossas estruturas para abrirmos os olhos para o que realmente é importante – a chamada “noite mais escura da alma”. Passei por outros momentos “sombrios” anteriormente, mas este foi o que me fez despertar de um modo mais consciente.

OteuBemEstar: Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?
Margarida: Eu, que me dizia céptica e que não acreditava em nada, assumir para mim mesma que o meu caminho de vida estava relacionado com energia e espiritualidade… [risos]

OteuBemEstar: Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde irias e porquê?
Margarida : Sempre senti um apelo muito forte por determinados pontos do Planeta, gostaria muito de ir a vários locais que têm conexão com a minha Alma e Essência, como o Egipto, Machu Picchu, Japão, entre outros…

OteuBemEstar: Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?

Margarida : Sim, vamos a isso!

OteuBemEstar: Se eu fosse uma frase…
Margarida : “Valeu a pena? Tudo vale a pena / se a alma não é pequena”, poema “Mar Português”, da obra “Mensagem”, de Fernando Pessoa. Transmite a ideia de que nunca devermos desvalorizar qualquer experiência que possamos ter tido, pois ela faz parte de nós, da nossa alma, da nossa sabedoria. Viver é uma sucessão de riscos e só assim vale a pena, mesmo que algumas situações sejam uma cabeçada na parede, serve para aprendermos alguma coisa… [risos]

OteuBemEstar: Se eu fosse um livro…
Margarida : “Meu pé de laranja lima”, de José Mauro de Vasconcelos. Um dos livros que li na infância, devia ter uns 8 ou 9 anos, que me marcou muito. Na altura comoveu-me muito a história de Zezé, um menino que tem uma vida difícil em casa e que utiliza a sua imaginação como forma de escape, reaprende a magia da alegria de viver e também encontra o valor da Amizade.

OteuBemEstar: Se eu fosse um filme…
Margarida: “Clube dos Poetas Mortos”, um filme que vi no início da adolescência e que me marcou muito, em que é transmitido que somos os “capitães” da nossa vida, somos Seres livres que temos o direito/dever de escolher ser felizes e viver de acordo com as nossas paixões. A máxima Carpe Diem (Vive o dia) está presente neste filme, máxima que é sinónimo de vivermos o único momento que na realidade existe, o Agora.

04.jpg

OteuBemEstar: Vamos continuar e finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?
Margarida : Saber ouvir o Outro. Na minha vida profissional em Call Center foi-me transmitido o conceito de “escuta activa”, que é estar atento àquilo que a outra pessoa nos quer transmitir, de modo a interpretarmos correctamente a mensagem. Parece fácil, mas na maior parte dos casos há mal-entendidos e problemas de comunicação precisamente por não termos a capacidade de ouvir realmente o que o Outro está a transmitir. É importante também termos em conta que, muitas vezes, o que não é dito transmite muito mais do que aquilo que é verbalizado. Sabermos ter a empatia para nos colocarmos no lugar do Outro e pensarmos o que aquele Ser poderá estar a sentir.

OteuBemEstar: O que é mais gratificante Ajudar ou Ser ajudado?
Margarida : É mais gratificante Ajudar, mas saber receber ajuda é igualmente importante. Muitas vezes falo nas minhas consultas que é fundamental o equilíbrio entre Dar e Receber. Dar sem esperar nada em troca é Amor Incondicional, confiar que vamos ter o devido retorno do Universo, ainda que ele possa acontecer da forma mais inesperada. Mas é necessário estarmos disponíveis para Receber, para sermos Ajudados, termos essa abertura para Receber. O Dar de modo desmedido e que conduz à frustração de não nos sentirmos nutridos nem ajudados não é benéfico para nós e deve ser evitado.

OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?
Margarida : Viver em Verdade comigo mesma. Durante muitos anos neguei a minha Essência, quem sou e o que vim fazer à Terra. Por crenças limitantes, pelo que foi incutido pela sociedade, pela educação, pelo medo do que os outros iam dizer, etc, etc, etc… E o que é que ganhei com isso? Infelicidade, procurar constantemente um rumo na vida e não sentir que o alcançava, baixa autoestima e autoconfiança. Foi um processo (e continua a ser, estamos sempre a trabalhar questões em nós!) que exigiu muito de mim, sobretudo o reencontrar-me e assumir-me como sou. E neste momento apenas exijo de mim viver de acordo com o que faz vibrar o meu coração, em autenticidade comigo mesma. E é isso que em Amor e Compaixão procuro transmitir no meu dia-a-dia a quem se cruza comigo.

03.jpg

OteuBemEstar: Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas em geral?
Margarida: Honrem a vossa Essência, que é Amor. A Energia Pura do Universo é Amor Incondicional e nós somos parte do Universo. Procurem cultivar a relação saudável com a vossa Essência, assumirem a vossa Essência, para poderem vibrar nesta Energia maravilhosa que enche o coração e que transborda e contagia quem nos rodeia. Dessa forma mudamos o nosso mundo interior e começamos a mudança que queremos ver no Mundo: através do Amor, a Energia que nos une a todos!

OteuBemEstar: O que tens a dizer sobre a Positividade?
Margarida : O meu percurso antes de chegar às Terapias foi mesmo através da Positividade. Frequentei vários workshops sobre Optimismo e Pensamento Positivo há vários anos atrás, numa fase em que estava a sair de uma depressão e precisava de dar a volta à situação. Um dos factores que me fez querer estudar no Mestrado de Sociologia das Organizações e do Trabalho, quando exercia funções de chefia de equipas em Call Center, foi a aprendizagem de conceitos da Gestão de Recursos Humanos e o poder adquirir ferramentas para aprofundar a Liderança de forma positiva. Portanto, é um conceito e uma realidade que faz parte de mim há muitos anos e que procurei implementar na minha vida pessoal e enquanto profissional junto das pessoas com quem trabalhei. Em todas as áreas da nossa vida a Positividade vai ajudar a vermos aquilo que os anglo-saxónicos chamam “the silver lining” – ver o lado belo de todas as situações, por mais “sombrias” que elas possam ser. Tendo em conta a Lei da Atracção, uma vez que o Universo funciona em ressonância energética, a energia que emanamos vai ser recebida pelo Universo e será emitida uma energia de frequência similar em resposta, logo se emanamos energia positiva, o que recebemos é positivo. A Positividade realmente muda vidas ao atrairmos o que desejamos para a nossa realidade e faz com que a vida flua de uma forma tão mais fácil, porque é que insistimos em complicar? [risos]

OteuBemEstar: Por fim chegámos à tua última pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?

Margarida : Acho que sim e aceitei precisamente este desafio porque considero que é importante para quem procura um terapeuta conhecer um pouco mais sobre ele e a sua energia, sentir se é com aquele Ser que deseja partilhar uma (pequena) parte do seu percurso evolutivo.

OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “Àconversa” comigo!
Margarida : Grata eu por este convite!

 

Anúncios

Perdoa-te

Coisas como perdão são bem complicadas, apenas para dizer o mínimo. Como seres humanos, é provável que todos nós tenhamos aquele toque único que nos faz agarrar a coisas que são dolorosas e causam o nosso sofrimento. Não é desumano ser incapaz de deixar rancor, raiva e sentimentos negativos. Dito isto, na maioria das vezes nós também não entendemos o efeito que tem sobre nós, e nos nossos corpos, mentes e almas. Todos nos esquecemos de uma coisa simples – todos nós merecemos o perdão, até mesmo o nosso próprio eu. Podemos achar especialmente difícil fazer, mas devemos, para o nosso próprio bem e o nosso próprio bem estar. Vou fazer uma pequena lista de algumas coisas pelas quais devemos nos perdoar.

Em primeiro lugar perdoa-te  por lutar com a auto-aceitação:  As coisas quase nunca são fáceis e é assim que a vida vai. Muitos de nós sofrem de uma incapacidade de aceitar a nós mesmos da maneira que somos por causa da sociedade, onde ele cresceu, as pessoas a nossa volta e assim sucessivamente. Embora devamos trabalhar para nos ver de uma maneira melhor e parar de encontrar falhas, esse processo só pode começar quando nos perdoarmos por não sermos positivos sobre nós mesmos o tempo todo.  Às vezes a vida é complicada e nada dá certo e isso nos faz odiar a nós mesmos e reverter isso, devemos nos perdoar por espalhar  auto-ódio quando as coisas ficam ruins.

Em segundo lugar Perdoa-te por procurar validação das pessoas erradas: Bem, isso não precisa de muita explicação. Nós, humanos, como seres sociais, prosperamos com validação e honestamente, não há nada de fundamentalmente errado com isso. Nós gostamos de ouvir coisas boas das pessoas, mas às vezes isso toma um rumo insalubre, quando começamos a anular a validação de pessoas que não são boas para nós e esperamos que nos esqueçamos de nós mesmos e façamos tudo a respeito deles. Nós caímos nessa toxicidade às vezes e, embora não seja ideal, não te culpes por cometer erros.

Em terceiro lugar perdoa-te pelas coisas que fizeste de errado: Como mencionado anteriormente, és humano e, como alguém sábio disse uma vez, “errar é humano”. cometes-te eros, erras-te, fizeste coisas que não devias ter feito e assim por diante. É impossível ser perfeito. Não és uma máquina. Pense nesses erros como processos de aprendizagem. Se não estás a cometer erros, não estás a aprender, não estás a crescer. Não cometer erros só trará estagnação, então deixa ir essas coisas. Perdoa-te e sigue em frente.

Em quarto lugar : Perdoa-te por seres crítico: Não é realmente desejável ser uma pessoa julgadora, mas como humanos, nem sempre podemos controlar as coisas que sentimos. Nós julgamos outras pessoas, e nós mesmos também, por isso, perdoa-te por seres a vítima da situação. Não estava no teu controle e às vezes somos influenciados por outras pessoas. Perceber que foste crítico e perdoares-te, é o primeiro passo para a paz verdadeira.

Por último Perdoa-te por desistires temporariamente: Há momentos verdadeiramente esmagadores da alma quando o mundo parece estar-se a aproximar de nós e nada acontece no nosso caminho. Nos sentimos-nos sozinhos, deixados de lado e abandonados. Esses momentos fazem com que desistamos de tudo o que sonhamos, defendemos e acreditamos. É preciso se permitir ter o coração partido. Não é o fim do mundo, mesmo que pareça. Perdoa-te por dar a si mesmo a oportunidade de apenas chorar. Mereces isso és humano.

 

As 20 Coisas que Aprendi aos 20

  1. Aprender é o mais importante: Aprende hoje para ensinares amanhã
  2.  Ouvir é  sempre mais importante, ouve todos e tenta  ajudar
  3. O amor vence sempre e por isso  põe o teu amor nos teus projetos
  4. Cria os teus objetivos e motiva-te todos os dias para as conseguires alcançar
  5. Vive o momento e aproveita cada segundo
  6. As opiniões dos outros apenas te fazem crescer e não diminuir
  7. O siliencio é a melhor maneira de falares contigo mesmo!
  8. Agrada-te porque não  vais agradar toda a gente
  9. Estar sozinho é  terapeutico e não significa solidão
  10. Orgulha-te de ti mesmo e  vê até  onde chegas-te!
  11. Não percas tempo com coisas que não te fazem feliz
  12. As memórias são bem mais importantes que bens materiais
  13. Sê paciente, afinal tudo demora o seu tempo por isso confia
  14. Não tenhas pressa em crescer!
  15. O não é  garantido e por isso arrisca nunca saberás o que poderá acontecer
  16. Todos somos pessoas diferentes e por isso tenta compreender
  17. Sai da tua zona de conforto
  18. Aprende com os erros dos outros, a vida é demasiado pequena para aprendermos tudo por nós mesmos.
  19. Não cries expectaativas para não de desiludires com o  resultado final
  20. Boas energias atraem sempre Boas Energias

E estas foram as 20 coisas que eu aprendi com 20 anos e espero que tenham gostado!

Altura de Crescer: Lua Nova

À medida que o ano chega ao fim, todos queremos que seja um final positivo. A boa notícia é que os planetas estão a alinhar-se ao nosso lado. A lua nova de Dezembro está irá ser em Sagitário, no próximo dia 7 de Dezembro.Como sabes Sagitário é otimista e ajudará-nos a lidar com os nossos problemas da maneira mais positiva. Mas esse não é o único ponto positivo, Sagitário também é aventureiro então está preparado para seres mais aberto a novas ideias e obteres novas perspectivas sobre coisas diferentes. Serás capaz de pensar melhor e maior e é algo que definitivamente precisarás.

Decidi dividir esta Lua nova em várias partes, pois ela nos abrirá várias portas no que toca a emoções! Por isso vamos começar!

Uma nova aventura:
Você está provavelmente um pouco cansado agora. Todos os retrogrados do ano realmente trouxeram alguns contratempos terríveis em sua vida. Foi um período mentalmente exaustivo. Mas o Mercúrio retrógrado vai acabar com isso antes da lua nova e, uma vez que isso tenha acabado, não teremos mais retrogrados para lidar.

Então, as coisas estão finalmente melhorando! É hora de começarmos a nos levantar e olhar o mundo sob nova luz. Com o aventureiro Sagitário nos apoiando, eu não acho que isso seja mais um problema. Estaremos em um plano mais elevado de aprender sobre pessoas e culturas e compreender o mundo de uma maneira completamente nova. Vamos nos abrir para o mundo além!

Confia no teu instinto!
No entanto, também há alguma energia complicada no teu caminho. A Lua Nova será dividida tanto em Marte quanto em Neptuno, que está alinhado a Peixes, um signo de Água. Este sinal completamente oposto trará alguma nebulosidade no teu pensamento.  Não vais ter clareza sobre qual ação que devas tomar e isso, muito compreensivelmente, deixará-te um pouco irritado e frustrado. Mas antes de tomares qualquer medida, olha para dentro de ti e conecta-te com a tua alma! Lembra-te que os planetas estão alinhados a teu Favor e por isso os teus instintos não te irão mentir!

Conecta-te com as Tuas Emoções!
A Lua Cheia de Dezembro chegará cedo ao signo de Caranguejo um signo de Água, no dia 22.Este sinal se aproxima do Lar. A vida familiar será importante para ti e  começarás a sentir uma forte conexão familiar neste momento. Com um signo emocional como o de Caranguejo, nós ansiamos por apoio emocional e devemos nos ater aos lugares que sabemos que poderíamos ter como lar e família. Mas muitas vezes esquecemos-nos  dos outros. Então, não sejasegoísta e se mais carinhoso com os outros ao teu redor

O crescimento emocional?

Caranguejo está no fundo da roda do Zodíaco. Isso significa que podemos ter que voltar às nossas raízes internas. Será difícil voltar ao alicerce sobre o qual nos construímos, e pode ser uma jornada emocional cheia de turbulências, mas temos que enfrentá-la. Há uma experiência de aprendizagens a espera que nos ajudaram a crescer!

Além disso, a lua cheia vai ocorrer num grau especial de 0 graus em Caraguejo, embora possamos sentir a necessidade de revelar as nossas perspectivas e emoções pessoais para que todos os demais compreendam, também sabemos que carecemos de objetividade e que precisamos dela com dificuldade.

É hora de crescermos. Com a Lua Nova em Sagitário, as chamadas de aventura e novas perspectivas nos levarão a um plano superior de compreensão. A Lua Cheia em Caranguejo nos fará descer às nossas raízes e nos conectar ao nosso eu emocional, mas isso fica para a outra Lua!

Carta do Mês Dezembro

oteubemestar_carneiro

Carneiro está com a carta 3 de Água o que significa que é hora de celebrar!  Anúncios de casamento, gravidez ou nascimento. Reuniões são prováveis. Graduações ou promoções estão á vista. Precisa de divertir-se mais.  Está a trabalhar de mais, e precisa de relaxar. Vá a uma festa ou tire férias.

oteubemestar_touro

Touro está com a carta 13 “A Libertação” o que significa que  Esta carta significa que é hora de seguir em frente, pois este projeto ou fase está completo. Não existe nenhum beneficio em manter-se na mesma situação.  Hora de seguir em frente. Uma mudança na sua vida.  Seja gentil consigo mesmo durante este período de transição encontre o apoio nos amigos e familiares.

oteubemestar_gemios

Gémeos está com a carta 4 “O Imperador ” o que significa que é importante ter ordem. Logica e disciplina neste momento. Esta carta significa que os seus sonhos são validos. Crie um plano detalhado para manter o controlo. Nesse plano detalhado tem de ser implantado autoridade para que corra bem. Estrutura e ordem são os seus amigos nesta fase de preparação e de educação dos seus planos. Acredite no seu papel de líder. organize-se

oteubemestar_caranguejo

Caranguejo está com a carta 10 de Ar o que significa que a situação chegou ao fim. Felizmente está a seguir novos conhecimentos. Pode sentir-se triste pelo que tem acontecido. É hora de abandonar e abraçar um novo dia. Pense num projeto a longo prazo.

oteubemestar_leao

Leão está com a carta 1 “O Magico” o que significa que é hora de começar novos projetos, se tem alguma dúvida sobre a capacidade de manifestar os seus sonhos, deixe-a para trás. Na verdade quanta mais confiança tiver, mais sucesso tem. Os anjos podem aumentar sua força interior se os chamar. A experiência de vida tem-no treinado para este momento, as oportunidades neste momento são mágicas. Não é necessário ter ma aulas ou ler mais livros, isso só irá atrasa-lo no seu caminho. Tome uma ação em relação a quaisquer planos que possam ter sido preparados para si.

oteubemestar_virgem

Virgem está com a carta 2 de Ar o que significa que está a lutar contra uma decisão.  Emoções conflituosas ou pensamentos sobre a maneira mais brusca de agir para evitar fazer uma escolha. Intuitivamente sabe o que fazer mas está a evitar, está num impasse. Tenha fé na sua própria sabedoria e siga em frente há um impasse entre as partes. Compromisso é chamado para encontrar um mediador imparcial para o ajudar a tomar uma decisão.

oteubemestar_balanca

Balança está com a carta 6 “os amantes”  o que significa sinais de uma relação significativa. Pode ser romântica por natureza ou pode ser apenas uma amizade intima. A comunicação é fundamental e é importante para desenvolver confiança dentro do relacionamento. Pode partilhar os seus sentimentos com alguém próximo de si. Também é hora de tomar uma decisão importante na sua vida. As conclusões que chegam agora podem influenciar o futuro. Certifique-se que as escolhas são cuidadosas.

oteubemestar_escorpiao

Escorpião está com a carta 21 “O Mundo” o que significa Os anjos estão a enviar-lhe esta carta porque felizmente acabou de concluir algo de muita importância. Eles estão a felicitar-lhe pelo um trabalho bem feito. Agora está pronto para passar a algo novo. Desfrute de sentimentos como a plenitude e realização. Cresceu espiritualmente e evoluiu para um nível totalmente novo. Alegria e contentamento.

oteubemestar_sagitario

Sagitário está com a carta Sete de Terra o que significa que os frutos do seu trabalho continuam a crescer e a colheita é eminente. Paciência é fundamental. Faça uma pausa. Reconhece o seu progresso de uma prespetiva mais ampla. A ansiedade em relação á situação atual não é procedente. Qualquer interrupção no movimento é temporária. Este é um bom tempo descansar ou de vocação para recarregar as suas energias das suas últimas batalhas.

oteubemestar_capricornio

Capricórnio está com a carta 5 de Fogo o que significa que está a enfrentar alguns desafios. Mantenha diferentes objetivos e valores. O sucesso ainda é possível, mas é preciso um grande esforço. Esta é uma situação competitiva.  Será necessário que todos possam tentar entender os vários pontos de vista. Há uma necessidade de clareza, até chegar a uma resolução.

oteubemestar_aquarico

Aquário está com a carta 18 “A Lua” o que significa que Não tenha medo de novas experiências. Às vezes esses medos são baseados em fatores externos que influenciam o ego causando o medo em nós. É importante ouvir a sua intuição. os anjos enviaram lhe esta carta porque este é um momento de intuição poderosa e de capacidade psíquica. Abrace este período de autoconhecimento para ultrapassar o passado

oteubemestar_peixes

Peixes está com a carta 17 “A Estrela”o que significa Vá em frente. Deseje como uma estrela. Os anjos dizem que tem todos os motivos para ser feliz! Acredite nos seus sonhos e olhe para o futuro com otimismo entusiasmo e confiança. Tempos difíceis estão longe. Faça planos a longo prazo. Agora o momento de imaginar a sua vida de maneira que quer. Crie novas expectativas com confiança e siga a sua intuição.

Conselho Dos Anjos

oteubemestar_carneiro

Carneiro está com a carta “Propósito de Vida” o que significa que é um lembrete de que  não precisas de te esforçar para encontrares propósito da tua vida.  Não te preocupes em como ganhar um bom dinheiro numa carreira significativa. Não te preocupes em desistir, ou iniciar trabalhos ou mesmo profissões. Em vez disso, segue o caminho dos teus desejos  talentos e paixões naturais com a intenção completa de trazer alegria a ti mesmo e aos outros.O teu propósito de vida não precisa ser definido ou identificado. É um processo, não uma categoria.

oteubemestar_touro

Touro está com a carta ” Mima-te” o que significa que é hora de te recompensares por todo o trabalho. Todo mundo precisa de recompensas e tu não és  exceção. Um deleite aumentará a energia, humor e motivação. Invista em ti mesmo e reserva tempo para o auto-cuidado hoje. Dá-te um item, viagem ou serviço muito desejado, e observa como tua criança interior floresce com alegria dessa atenção amorosa

oteubemestar_gemios

Gémeos está com a carta “Vê apenas Amor” o que significa que os anjos deram-te esta carta como um lembrete para veres-te ti mesmo, aos outros e a todas as situações através dos seus olhos, quando te concentras no amor, qualquer coisa não é amorosa. É como acender uma luz para diminuir a escuridão anterior! Chama os anjos sempre que precisares ajuda a elevar a tua visão a um ponto de vista mais amoroso. Olha além das personalidades e egos dos outros, e vê o anjo dentro deles (os anjos podem ajudar-te com isso se parecer difícil) Perdoar,libertar a raiva, mágoa, ou julgamentos para os anjos. Afirmar o que desejas, em vez do que temes. 

oteubemestar_caranguejo

Caranguejo está com a carta “Vai em frente” o que significa que tiras-te esta carta como um incentivo para a situação. Os anjos asseguram-te um resultado positivo, desde que continues a derramar amor e ação guiada na situação. ​Não hesites, agora é a hora certa  estás no caminho certo, os  anjos prevêem um resultado bem-sucedido.

oteubemestar_leao

Leão está com a carta “Limpeza e desintoxicação” o que significa que  a recomendação dos anjos de eliminar produtos químicos e toxinas do corpo é importante.A tua sensibilidade a drogas, aditivos alimentares (incluindo açúcar), álcool, cafeína e nicotina aumentou. Essas substâncias estão interferir na tua capacidade de ouvir os teus anjos, então elas pedem que as evite. Os anjos terão prazer em ajudá-lo com o stress ou desejos, se pedires.

oteubemestar_virgem

Virgem está com a carta “Libertação e Entrega” o que significa que os anjos trazem esta carta para to porque estás a tentar consertar esta situação sozinho. Eles adorariam ajudar-te e responder ás tuas orações, mas primeiro precisas de render e libertar a situação. Rendição significa simplesmente que estás cansado  de lutar significa emocionalmente deixar ir, com fé que a Divina Sabedoria do Espírito (que inclui o teu eu superior) pode fazer um trabalho melhor. A rendição não significa que estás a desistir ou a querer ser  controlado. Através da entrega, terás a certeza de um melhor resultado. Se precisares de ajuda  render, pede aos anjos para ajudarem-te

oteubemestar_balanca

Balança está com a carta “Banho de Abundância” o que significa que esta carta é um sinal de que as tuas orações sobre finanças foram ouvidas e respondidas. Quanto mais puderes ouvir e seguir as tuas intuições agora, mais rápido experimentarás melhorias  na tua situação financeira. ​ As moedas que estás a encontrar  ultimamente são sinais amorosos dos teus anjos e entes queridos que partiram. Um inesperado lucro financeiro está a vir. A abundância pode assumir muitas formas, inclusive ter mais tempo, oportunidades ou ideias claras.

oteubemestar_escorpiao

Escorpião está com a carta “Empreendedor” o que significa que estás bem adaptado ao trabalho individual. Tens as ideias, o impulso e a auto-disciplina exigidos para o trabalho empreendedor. No entanto, dúvidas em ti fazem com que hesites. Os anjos asseguram que tenso que é preciso para ter sucesso como empreendedor. Eles irão orientar-te,apoiar-te pelo do caminho, e enquanto seguir essa direcção o sucesso estará garantido. 

oteubemestar_sagitario

Sagitário está com a carta “Relacionamento” o que significa que estás a entrar numa fase mais positiva nos teus relacionamentos, estás agora fora da floresta e entrando numa área cheia de luz e beleza,só precisa esperar um pouco mais.​ A resposta à sua pergunta está no teu relacionamento. Os anjos estão a ajudar-te a manifestar um maravilhoso novo relacionamento.

oteubemestar_capricornio

Capricórnio está com a carta “Tempo Perfeito” o que significa que  precisas de dar certos passos antes que a tua oração possa ser totalmente respondida. Os anjos dizem que agora é a hora perfeita para agir. Eles irão guiar-te ao longo do caminho. Às vezes não é tão importante como nos aproximamos de uma situação, mas colocamos a energia ação e intenção em manifestar o que desejamos. Uma vez que damos o primeiro passo na direção do resultado desejado, o universo nos dá ajuda adicional. 

oteubemestar_aquarico

Aquário está com a carta “Mudança a Caminho” o que significa que tiveste uma mudança de coração que alterou a direção da tua vida de uma forma positiva. As tuas antigas formas de vida não te interessam mais, e encontras-te a evitar amigos e passatempos que anteriormente te atraíam. Desejas um estilo de vida e uma carreira que se ajustem melhor aos teus novos interesses e paixões. Os anjos estão a guiar-te neste momento de transição. A Lei da Atração assegura que manifestarás maravilhosas novas oportunidades e relacionamentos. 

oteubemestar_peixes

Peixes está com a carta “Pergunta” o que significa que esta carta serve como um lembrete para pedir ajuda aos seus guias com mais frequência. Os anjos podem ajudar em todas as áreas da tua vida, incluindo trazer ideias, coragem, fé, confiança e clareza. Eles também podem ajudar com todas as necessidades materiais, como dinheiro, tempo, saúde e vitalidade. 

 

Frases Inspiradoras: Muda o Teu Dia II

Bem, às vezes tudo o que precisa são algumas palavras sábias inspiradoras que te darão uma nova perspectiva sobre a vida depois de um longo  dia  stressante. Há muitas palavras de sabedoria por aí e muitas delas são boas, mas não mudam a vida. E por isso eu escolhi 10 frases ou citações mais poderesas e sábia alguma vez já escritas vamos começar?

  1. “Se você quer a felicidade por uma hora – tire um cochilo. Se você quer a felicidade por um dia, vá pescar. Se você quer a felicidade por um ano – herde uma fortuna. Se você quer a felicidade por um tempo de vida – ajude outra pessoa. ”- Provérbio chinês
  2.  “A vida nunca é insuportável pelas circunstâncias, mas apenas pela falta de significado e propósito.” – Viktor Frankl
  3. “Uma mente que é esticada por uma nova experiência nunca pode voltar às suas antigas dimensões.” – Oliver Wendell Holmes
  4. “A vida é realmente simples, mas nós insistimos em tornar isso complicado.” – Confúcio
  5. “Muitas pessoas são apaixonadas, mas por causa das suas crenças limitantes sobre quem são e o que podem fazer, nunca tomam ações que possam tornar o seu sonho realidade” – Anthony Robins
  6. “O verdadeiro sucesso é superar o medo de não ter sucesso.” – Paul Sweeney
  7. “A única maneira que podemos viver é se crescermos. A única maneira de crescermos é se mudarmos. A única maneira que podemos mudar é se aprendermos. A única maneira de aprendermos é se estamos expostos. E a única maneira pela qual estamos expostos é se nos atirarmos ao espaço aberto. ”- C. Joybell
  8. “Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não pode mudar, mude a maneira como pensa sobre isso. ”- Mary Engelbreit
  9. “Uma vida gasta cometendo erros não é apenas mais honrosa, mas mais útil do que uma vida gasta sem fazer nada.” – George Bernhard Shaw
  10. “O tempo é muito lento para aqueles que esperam, muito rápido para aqueles que temem, muito tempo para aqueles que sofrem, muito curto para aqueles que se alegram, mas para aqueles que amam, o tempo é a eternidade.” – Henry van Dyke

 

Lua Cheia em Gémeos

E mais uma lua cheia chega no próximo dia 23 de Novembro e aparecerá e se estabelecerá em Gémeos . Isso significa que a Lua Cheia será uma bênção para nós durante o Dia de Ação de Graças.

Isso é um incrível acontecimento , especialmente se pudermos entender o significado da Lua Cheia de novembro. Segundo a tradição, esta lua foi chamada de Beaver Moon. O folclore nativo americano nos dá diferentes razões pelas quais eles deram tal nome a ele. Antes de irmos a esta lua deixo te aqui um pequeno resumo do porquê esta lua ser chamada de lua castor!

Era a hora de montar armadilhas de castores antes que o inverno congelasse os corpos de água. Declarações da National Geographic sugeriam que os castores haviam começado a construir suas barragens de inverno durante esse período.

Então, o que isto significa para nós? Ora bem isto significa que a mudança está a chegar até nós!

O inverno está chegando e, como os castores, devemos começar a nos preparar. Esta lua oferece a versatilidade e dá nos uma escolha difícil que é: Queremos agir para o futuro e mudar ou vivemos no passado e estagnamos?

O deus mensageiro Mercúrio rege essa lunação. Então, quando nos aproximamos do final, Mercúrio entrega-nos com tudo o que precisamos para nos impulsionar para o futuro. A escolha da mudança é connosco.Talvez seja hora de deixarmos ir. A energia do planeta está claramente a dizer-nos para seguir em frente. E é tudo certo deixar o passado.

O passado não pode ser alterado, então por que se preocupar com isso? Como Kennedy disse uma vez: “o tempo e o mundo não param. Mudança é a lei da vida.” Palavras poderosas do ex-presidente americano.

Então, não vamos nos fechar para novas idéias e resistir à mudança, é hora de nos tornarmos um pouco mais flexíveis. Esta lua quer que nos preparemos para o inverno, primeiro deixando para trás nossos sonhos e velhos hábitos que nos impedem de avançar.

Para a mudança sazonal, temos que construir os nossos músculos espirituais e enfrentar o inverno completamente. Então, vamos olhar para dentro: o que pode estar a retirar ou a absorver as nossas reservas espirituais? Vamos fazer algumas represas como os castores e prender as nossas energias espirituais dentro de nós. Desta lua em diante, até o inverno acabar, pratica uma proteção espiritual diariamente. Fortifica o teu eu interior de qualquer coisa que retite a energia espiritual.

A Lua Nova começou com uma promessa e estabeleceu um curso para um futuro satisfatório. A Lua Cheia traz o culminar desta jornada promissora. Com esta lua , isso será emocional. Pode haver fecundidade nos relacionamentos, fertilização e romance. Tu irás te sentir incrivelmente romântico durante esse período. Mas acima de tudo, esta Lua traz “introspecção”.

A Lua Cheia é brilhante e ilumina o nosso eu interior, trazendo uma sensação de iluminação em todas as áreas da nossa vida . Podes até ficar sobrecarregado com os diferentes tipos de emoções que começam a dominar a tua mente.

Não deixes que isso te consuma. Fala, deixe tudo sair do teu sistema, expresse-se. Isso tornará muito mais fácil, mas não dês muito significado ao que estás a expressar, pois estás muito emocional agora, e o que quer que surja neste momento não é completamente racional.

Esta lua vem mexer com os sentimentos e emoções por isso começa agora a proteger te!

À Conversa Com: Rosinda Flores

Primeiro que tudo, grata por pelo convite.Eu sou a Rosinda Flores, nasci a 19 Março numa pequena aldeia Alentejana mas cedo fui viver para França para onde os meus pais imigraram, e lá permaneci até aos 19 anos de idade. Sou peixes (atípica peixa …risos) ascendente caranguejo e por isso sou movida pelo coração. Já dei muitas voltas, já vivi em vários locais de França e Portugal, hoje com 51 anos vivo em Marinhais, no Concelho de Salvaterra de Magos, pacata Vila no campo, preciso do contacto com a natureza e já não me vejo a viver em grandes cidades.

Licenciei me em Educação e Comunicação Multimédia fiz Mestrado em Gestão de sistemas e-Learning, área em trabalhei até 2016, altura em que o Universo resolveu que já chegava e que tinha de começar a fazer o que me propus vir cá fazer (risos). Por isso hoje sou Hipnoterapeuta, Terapeuta holística e Formadora. Não gosto muito da palavra Terapeuta, gosto mais de me ver como uma facilitadora de processos de autoconhecimento e de mudança, pois acredito que a verdadeira cura é sempre uma auto- cura. Para além da hipnose terapêutica, formei me em hipnose clinica, terapia de regressão a vidas passadas, access bars, reiki, terapia quântica biofeedback e mais algumas (risos).Tento aprofundar os conhecimentos pois quanto mais ferramentas tiver à minha disposição, melhor estarei em condições de proporcionar ajuda a quem precisa.

OteuBemEstar: Olá! Espero que estejas Bem porque hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar? Primeira Pergunta que eu tenho para ti! Neste momento como te descreves, ou seja, Quem és tu?

Rosinda: Sou uma Alma trabalhando todos os dias para ser um pouco melhor a cada dia, dando o melhor de mim a cada pessoa que chega até mim e a cumprir a sua missão aqui na Terra. Fui apelidada, por uma criança inocente, de “curadora de Almas” e confesso que adorei e me revi exatamente nessa descrição. A maioria das pessoas andam perdidas e buscam incessantemente algo fora delas que as façam “sentir vivas” porque a Alma está adormecida e é isso que faço, acordo as Almas para que possam alinhar se e (re) conectar-se, para que possamos todos juntos caminhar para um Mundo melhor.

OteuBemEstar: Muito bem! Conta-me como foi a tua infância?

Rosinda: Não tive uma infância muito fácil, foi passada entre França com os meus pais, numa família desestruturada e com cenas de violência, e entre Portugal com o meu avô que bebia cedo pela manhã e dormia o resto do dia e uma avó que trabalhava de sol a sol. Digamos que cresci sem grande orientação cuja única ligação era uma irmã 1 ano mais velha. Tenho consciência, que a minha mãe com cinco filhos e uma vida sofrida fez o melhor que pode. Todas estas vivencias tornaram-me muito independente logo cedo. Mas mesmo assim consigo lembrar momentos felizes, maioria deles passados com a minha irmã e meus amigos em Portugal

001.jpg

OteuBemEstar: O que mudarias na tua infância?

Rosinda: Durante anos, vivi revoltada com o Mundo, com a minha vida, mas hoje já fiz as pazes comigo e com o meu passado. Com o conhecimento que tenho hoje olho para traz e percebo que tudo aconteceu como tinha de acontecer para chegar onde cheguei e ser quem sou, e por isso não mudava nada. Tudo o que aconteceu foi o que a minha Alma precisou para despertar e obter ferramentas para cumprir o seu propósito de vida, por isso não haveria nada a mudar.

OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu “Dom”?

Rosinda: Não lhe chamaria de Dom mas sim uma característica. Sempre fui assim desde que me lembro. Logo cedo percebi que não era como as outras crianças, via e ouvia coisa que mais ninguém via e não tendo apoio nenhum e sendo gozada pelas outras crianças, vivia assustada e fui me fechando e isolando até que conseguiu bloquear tudo isso, mas mesmo assim nunca me senti “normal” (risos). Aos 25, 26 anos essa característica voltou o que me deixou em pânico, não sabia a quem recorrer, não conseguindo falar sobre isso com ninguém acabei num psiquiatra que muito profissionalmente me diagnosticou um esgotamento e depressão. Nos últimos 7 anos estas visões foram se acentuando, despertando com elas outras características que ainda não tinha tomado consciência.

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que mais te identificas?

Rosinda: Sem dúvida a terapia de regressão a vidas passadas. Se bem que faço esta terapia recorrendo à hipnose, que não se pode considerar terapia mas sim ma ferramenta. É uma ferramenta que nos permite obter um enorme conhecimento de nos mesmos, perceber o porquê de algumas caraterísticas nossas, sentimentos ou medos que às vezes não nos fazem sentido. É uma ferramenta dupla é terapêutica pelos motivos que já referi e ao mesmo tempo espiritual pois temos acesso a outras dimensões, a outros planos, a outras vidas. E é um mundo tão maravilhoso. Este autoconhecimento traz nos paz, serenidade e libertação, e poder tocar uma Alma e vê la a despertar é tão mas tão gratificante que não tem descrição possível.

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos nessa Terapia?
Rosinda: Aprofundar a técnica mais ainda e levá la o mais longe possível para permitir despertar o máximo de pessoas.
002.jpg
OteuBemEstar: Deixaste de fazer algo para desenvolveres essa terapia?
Rosinda: Não, não posso dizer que tenha deixado de fazer algo, tudo se tem encaminhado de uma forma natural, vou deixando umas coisas para trás que deixam de fazer sentido e vou continuando outras que surgem naturalmente. O Universo sabe o que faz e quando o faz é sempre no momento certo.
OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?
Rosinda: Sim, para além da divulgação através do Facebook que já faço, criei recentemente o Quintessência Instituto que está em fase de “instalação”, o local onde irá abrir é muito importante para mim e por isso ainda estou a analisar as energias de várias localidades. Queria que tivesse o mar por perto, mas também campo e não está a ser fácil (risos). O objectivo deste Instituto é trazer uma nova consciência quântica e espiritual a cada pessoa que nos procurar, integrando o corpo, a mente e a alma. Será uma porta para a transformação de cada um na melhor versão de si mesmo. No Quintessência haverá sempre uma mão amiga e uma palavra de conforto para quem precisar independentemente de crenças ou religiões. Quando nós mudamos o mundo à nossa volta muda. Se cada um de nós mudar um pouquinho que seja e ajudar alguém a mudar, o Mundo tornar-se á um lugar bem melhor.
OteuBemEstar: Qual é o teu maior sonho?
Rosinda: Que o Quintessência possa tocar o coração do máximo de pessoas, contribuindo assim para o Despertar de Consciências. Esse é o meu maior sonho… contribuir para a Ascensão do Mundo!
OteuBemEstar: Completa a frase “Quando eu morrer…”
Rosinda:  Quando eu morrer….Regressarei a casa.
OteuBemEstar: A morte assusta-te?
Rosinda: Não, nada mesmo. Com o conhecimento e a consciência que adquiri ate hoje a morte é o culminar de mais uma etapa, já terei evoluído mais um pouquinho enquanto Alma e faço por isso todos os dias. O que me assusta é a impotência que sinto perante o sofrimento de quem me é chegado e ainda não adquiriu a mesma consciência.
OteuBemEstar: Acreditas na vida para além da Morte?
Rosinda: A resposta a essa pergunta já está implícita na anterior e não seria eu Terapeuta de Vidas Passadas (risos) Claro que acredito, somos seres espirituais vivendo experiencias num corpo físico neste Mundo de matéria. Na morte só o corpo físico “desliga” a Alma e o Espírito permanecem vivos. Essa energia que o nosso corpo físico alberga, já foi identificada cientificamente.
003.jpg
OteuBemEstar: Um momento marcante na tua vida?
Rosinda: Foram muitos os momentos marcantes da minha vida, mas talvez aquele que me tenha mudado mais foi o momento em que soube que estava grávida do meu filho mais velho, após vários anos a tentar engravidar sem sucesso. Foi um momento que me transtornou imenso na altura, e andei uns tempos muito mal pois foi aquele em que percebi que não poderia fugir mais à minha mediunidade. Soube da minha gravidez 1mes antes, pelo meu avô que tinha falecido à cerca de 1ano, em que me apareceu e disse para não ter medo, que muitas coisas iriam mudar, mas que ia correr tudo bem e que ia ter um menino. Passado um mês confirmou se a gravidez e só anos mais tarde é que entendi o que iria mudar.
OteuBemEstar: Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?
Rosinda: O momento mais surpreendente que vivi foi quando descobri o real poder da nossa mente, um mundo infinito de possibilidades.
OteuBemEstar: Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde irias e porquê?
Rosinda: Uii são tantos os lugares que gostaria de visitar. Por exemplo India…Tibete… Bali, todos eles pelo ambiente e forma como vivem a espiritualidade.
OteuBemEstar: Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?
Rosinda: Sim, claro que sim.
OteuBemEstar: Se eu fosse uma frase…
Rosinda: “Essas dores que você sente são mensageiros. Ouça-os.” (Rumi) porque é isso mesmo, o nosso corpo fala connosco constantemente, os sintomas não são mais do que somatização das emoções e dá nos alertas de que algo está mal em nossa vida e que precisamos dar atenção.
OteuBemEstar: Se eu fosse um livro…
Rosinda: A Profecia Celestina de James Redfield, foi o livro que deu o click na minha forma de ver o Mundo.
OteuBemEstar: Se eu fosse um filme…
Rosinda: Ghost o espírito do amor, vi dezenas (muitas dezenas… risos) de vezes. Foi o filme que me ajudou a aceitar a minha diferença. O perceber que afinal não estava sozinha neste caminho, tranquilizou me.
004.jpg
OteuBemEstar: Vamos continuar e finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?
Rosinda: A resiliência, a capacidade de dar a volta em situações extremas com uma enorme rapidez. Tenho uma enorme força interior que às vezes até me surpreendo a mim mesma (risos)
OteuBemEstar: O que é mais gratificante Ajudar ou Ser ajudado?
Rosinda: Ajudar, se bem que não se pode separar um do outro, ao ajudar o outro estamos a ajudar a nos próprios. É tão… mas tão gratificante poder fazer a diferença na vida das pessoas. É como se pudesse tocar num coração ferido (muitas vezes completamente destruído) e pudesse ver toda a sua transformação … isso… não tem preço!
OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?
Rosinda: Conectar me com o meu Eu para cumprir a missão de vida que a minha Alma se propôs, da melhor forma possível, nem sempre é fácil mas tento não prejudicar ninguém e evoluir um pouco mais a cada dia, ajudando a evoluir cada uma das pessoas que o Universo vai colocando no meu caminho, pois tenho consciência que o Mundo precisa de uma mudança rápido e essa mudança só se poderá dar com um numero elevado de pessoas “Despertas”.
OteuBemEstar: Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas em geral?
Rosinda: Nada acontece por acaso, e se estou a passar por esta ou aquela situação, em vez de me deixar ir nesta energia de mágoa, de rancores ou de vitimização, devo parar e pensar, isto está-me a acontecer porque? O que tenho a aprender com isto? Interiorizar a lição, perdoar o que houver a perdoar, deixar ir o que já não faz sentido e seguir o seu caminho. Mais tarde tudo ficará mais claro e iremos olhar para traz e perceber que tudo aconteceu como tinha de acontecer, no momento certo e sempre com o propósito de evoluirmos.
OteuBemEstar: O que tens a dizer sobre a Positividade?
Rosinda: É o lado certo da vida, é uma questão vibracional. Tudo é energia, somos energia, os nossos pensamentos são energia, as nossas emoções são energia. Tudo o que nós emitimos vai vibrar numa determinada frequência e como não pode ficar “em vazio”, o que nós emitimos irá ser nos retornado na mesma proporção e na mesma frequência em que emitimos. Por isso se queremos atrair pessoas e situações positivas, há que emitir nessa mesma frequência.
OteuBemEstar: Por fim chegámos à tua última pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?
Rosinda: Sim, penso que consegui transmitir quem sou em cada uma das respostas.
OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “Àconversa” comigo!
Rosinda: Grata pela oportunidade de dar a conhecer um pouco mais sobre mim e o meu trabalho.

As Leis do Karma

Estamos todos familiarizados com a maior lei do karma. A sua filosofia moral espelha a da Regra de Ouro. Faz aos outros o que gostarias que fizessem  a ti. Colherás o que plantas-te. A energia que colocas-te no universo, positiva ou negativa, será-te devolvida . Esse pensamento serve como um pilar de quase todas as principais religiões. De fato, muitas pessoas não religiosas vivem vidas morais e admiráveis apenas com esse pensamento.

Por isso hoje trago-te algumas leis do  Karma:

  1.  A verdadeira alegria vem como resultado do trabalho árduo, paciência e sacrifício.
  2. A liberdade vem de mãos dadas com responsabilidade.
  3. A energia e o amor que colocas nos teus relacionamentos serão te devolvidos. Pode não ser devolvido pela pessoa que amas, mas será devolvido pelo universo. Amar é a tua própria recompensa.
  4. O que dás a outra pessoa, dás à humanidade como um todo.
  5. O que dás ao teu trabalho, dás à humanidade como um todo.
  6. O valor do teu trabalho está na energia e atenção que des-te  a ele.
  7. Continuaremos a sofrer da mesma maneira até aprendermos a lição que devemos. Então, nós teremos as ferramentas que precisamos para quebrar o ciclo.
  8. Viver no passado ou no futuro pode nos levar a perder o presente.
  9. Se nos apegamos aos nossos velhos hábitos e modos de pensar, nos impedimos de desenvolver novos.
  10. Só aprendemos verdadeiramente uma lição uma vez que nossas palavras, pensamentos e ações estejam todos alinhados à sua mensagem.
  11. Se mantivermos o nosso foco na nossa própria moralidade e espiritualidade, a negatividade desaparecerá num segundo plano.
  12. Não podemos sentir ganância e paz ao mesmo tempo.
  13. Pequenas ações frequentemente reverberam pelo universo de formas cada vez maiores. Está atento a tudo o que fazes – mesmo que pareça insignificante.
  14. Para realizar algo grande e interessante, primeiro deves realizar cada uma das suas componentes mais pequenas e aborrecidas.
  15. Nada é feito a menos que você comece. Mesmo quando o primeiro passo é o menor, é o mais significativo.
  16. O Teu amor, energia, trabalho duro e inspiração contribuem para a humanidade como um todo. O universo irá recompensá-lo por esses esforços.
  17. Para crescer, precisamos de estar abertos para mudanças.
  18. Aprenda com o teu passado e faz o melhor no presente. Isso irá garantir um futuro melhor.
  19. Nós, sozinhos, somos responsáveis ​​por nossa própria felicidade.
  20. Nós nos tornamos uma parte do nosso ambiente.  A nossa energia deixa a sua marca nos nossos companheiros e arredores, para melhor ou para pior.
  21. Nós nos tornamos aquilo em que mergulhamos. A nossa cultura e companheiros imprimem nas nossas almas, para melhor ou para pior.
  22. Quando vemos um inimigo, estamos agindo em ignorância para a verdade maior.
  23. Quando vemos alguém como menor, traímos as nossas próprias falhas.
  24. O que recusas a aceitar continuará e se intensificará.
  25. As tuas recompensas serão proporcionais ao teu esforço.
  26. A mudança vem de dentro. Não podemos contar com outras pessoas para nos consertar. Só nós temos esse poder.
  27. Não temos o poder de mudar outras pessoas. Nós só podemos mudar nós mesmos
  28. Mudança externa começa com a mudança interna.
  29. Se não estás  a ser o teu eu mais autêntico, estás  a perder a vida para a qual estavas realmente destinado.
  30. Devemos criar a mudança que queremos ver em nós mesmos. Podemos fazer isso através de nossas palavras, pensamentos e ações.

Essas são regras que sabemos nos nossos corações, mas esquecemos com muita frequência. A ocupação das nossas vidas sempre parece roubar o foco. Nós negligenciamos viver espiritualmente em favor de adquirir as realizações materiais. No final, o que temos para mostrar? Como Mahatma Gandhi notoriamente aconselhou,
“Seja a mudança que você deseja ver no mundo.”

 

Lua Nova em Escorpião

A Lua Nova, acontece no próximo dia 7 de Novembro espalhará e irradiará a energia que pertence aos mais profundos sentimentos, esta lua em particular irá espalhar ou espelhar o nosso lado mais emocional. Novas Luas são sempre um sinal de novo começo, bem como uma oportunidade de plantar as sementes para algumas novas intenções que podes cultivar e mais tarde colher. Vamos agora descobrir mais sobre esta lua nova.

Um novo ciclo começa com uma Lua Nova em Escorpião. Este ciclo apresenta um bom momento para comprometeres com objetivos pessoais que expressam as energias positivas do signo do Escorpião. Esta lua estimula um novo começo no signo fixo de água de Escorpião. É um momento em que podemos concentrar-nos em alguns dos traços construtivos do signo de Escorpião nomeadamente, apaixonados, engenhosos, focados, sondadores, profundos e perceptivos,  considerar como incorporar positivamente essas qualidades nas nossas vidas.

As luas novas de Escorpião geralmente são boas para trabalhar nas nossas habilidades de auto-domínio. Podemos querer identificar as coisas nas nossas vidas que nos fazem sentir fora de controlo, como vícios e dívidas, e trabalhar em libertar-nos dessas cargas emocionais.

Este ciclo de Lua Nova também é oportuno para explorar o que está a faltar nas nossas vidas, o que nos leva a nos envolver nesses comportamentos auto-destrutivos. Este ciclo também representa uma oportunidade para nos livrarmos do “lixo” das nossas vidas – material e espiritual. Com essa energia potente de Escorpião, temos a oportunidade de fazer mudanças importantes nas nossas vidas.

Podemos querer usar este ciclo para trabalhar focadamente num projeto especial ou relacionamento para ajudar a adicionar propósito e profundidade às nossas vidas.

 

Carta do Mês de Novembro

 

oteubemestar_carneiro

Carneiro está com a carta Ás de Água o que significa que uma nova pessoa está a chegar a tua vida. Isso irá implicar um relacionamento romântico ou um novo antigo romance dentro do seu relacionamento atual. Emoções positivas como a alegria, prazer e felicidade é provável que encontre-se apaixonado. A sua habilidade de clarividência está a aumentar. O crescimento espiritual acompanhará as suas experiências emocionais e riscos que está a ter agora.

oteubemestar_touro

Touro está com a carta 8 de Água o que significa Está a sentir uma necessidade de seguir em frente. Quando está interessado, procura significados e recompensas. Cresceu espiritualmente e emocionalmente. Deixe o passado para trás. Mudanças que vá fazer não lhe vão trazer os benefícios que querem. Não tenha distrações. Se sentir-se vazio por dentro tente preenche-lo de forma saudável como viagens, relacionamentos, mudanças de trabalho.

oteubemestar_gemios

Gémeos está com a carta 10 de fogo o que significa que é altura de descansar um pouco e abrandar o ritmo para um mais confortável para si. Escorpião está sob influência da carta 9 de ar o que significa que os pensamentos positivos são essenciais neste momento. Pode aproveitar este momento para libertar todo o tipo de culpa.

oteubemestar_caranguejo

Caranguejo está com a carta Ás de Terra o que significa Abundancia significativa. Pode obter uma promoção, aumento de salario, ou dinheiro inesperado. Se está a começar um novo negocio a empresa provavelmente terá sucesso. A base para a prosperidade tem sido bem definida. É também um bom momento para fazer um investimento. Considere as oportunidades com cuidado. Pode receber em breve alguns documentos importantes, contratos ou correspondências.

oteubemestar_leao

Leão está com a carta 15 “O Ego” o que significa Os anjos querem que saiba que a armadilha que está a sentir não é real. A maior parte dos seus sentimentos não são baseados na realidade. Peça ajuda aos anjos e a Deus para libertarem esses pensamentos. Esta focado em apenas nas coisas materiais. Atenção para a acumulação de bens. Talvez esteja a tentar preencher um vazio emocional com objetos, o que nunca deveria ter feito.

oteubemestar_virgem

Virgem está com a carta 12 “O Despertar” o que significa que É hora de rever os seus planos, olhe para as coisas sob uma prespetiva diferente. Pergunte a si mesmo: “É possível que uma abordagem diferente funcione melhor?” Embora possa sentir-se nervoso. Chegou a um empasse mas isso é temporário. Faça uso do tempo extra para rever os seus planos um bom momento para ser generoso.

oteubemestar_balanca

Balança está com a carta 7 de Ar o que significa Pare de fazer o que está a fazer. Examine cuidadosamente a verdade destas situações é possível que o seu curso de ambições seja  baseado em suposições erradas. Reveja os seus planos de forma objetiva. Tenha cuidado com os detalhes e evite o descuido. Pode ser muito cedo para avançar ou é possível que esteja a ser pressionado.

oteubemestar_escorpiao

Escorpião está com a carta 3 de Terra o que significa que A situação atual pode ser bem-sucedida com o seu trabalho e com o seu planeamento. Pode receber reconhecimento ou adjudicação para os seus talentos e habilidades. Concentre-se no trabalho que envolve a sua paixão e faça o com o melhor das suas habilidades. A sua criatividade é recompensada. É importante cooperar com os outros sobre os seus projetos.

oteubemestar_sagitario

Sagitário está com a carta 7 “O Carro” o que significa Parabéns! Esta carta significa que esta equilibrado com sucesso numa situação desafiadora. Tem a capacidade de ver ambos os lados. Agir e tomar decisões respeito e gratidão. Mantenha se calmo e com os pés assentes na terra, seja claro sobre o que está a tentar alcançar. È importante mostrar autocontrolo, determinação e vontade. Controle firmemente “X” e gentilmente “Y”

oteubemestar_capricornio

Capricórnio está com a carta  6 de Ar o que significa As coisas estão o melhorar e o pior já passou. Há luz no final do túnel e o coisas estão a melhorar stress esta a desaparecer os ventos da mudança estão a soprar, mudanças no trabalho casa ou estilo. Uma resolução positiva de um conflito. Siga em frente

oteubemestar_aquarico

Aquário está com a carta Ás de Ar o que significa que  Novas ideias estão a surgir, espere grandes aspirações, possivelmente a partir de um evento ou situação. Agora vê a oportunidade de criar algo incrível e esta cheio de emoção. Concentre os seus planos, pensamentos e objetivos a longo prazo. O novo entendimento substitui mal entendidos. Está pronto para seguir em frente.

oteubemestar_peixes

Peixes está com a carta Dois de Fogo o que significa que este é um momento de entrar no seu mundo, os passos que está a da para melhorar a sua carreira ou negócio estão no caminho certo. Não permita ninguém impeça o seu progresso. Considere o trabalho em parceria cuja aqueles habilidade completa a sua. Esforços conjuntos podem leva-lo a atingir os seus objetivos. As negociações são mais prováveis agora